Pergunta

Gostaria de comprar uma Asia Towner, pois vou trabalhar longe, porém tenho algumas dúvidas.

1) existe a diesel?
2) veículo tem boa estabilidade ?

Desde já agradeço toda a atenção dispensada.

Muito agradecida,

Rose

Resposta

Prezada Rosemeri,

Não temos muita certeza do carro que você pretende comprar mas se o towner que você está falando são aqueles pequenos veículos do Fabricante Asia, a escolha por um desses modelos só se justifica se estiver vinculada a algum negócio (ex. entregas, vendas de artigos, sanduiches, transporte de pessoas, empresas de serviços, etc, etc). O grande sucesso deste tipo de veículo, foi em função maior deste tipo de utilização.

Existiam treis modelos disponíveis (Towner Coach, Towner Van e Towner Truck) onde dependendo do tipo de utilização, você faria a escolha do modelo mais ideal.

Todos os modelos eram equipados com motorização 0,8 litros e 40 CV de potência, ou seja, uma relação bem inferior aos nossos primeiros veículos populares que já chegaram com motores 1,0 litros e 55 CV de potência.

Os motores eram apenas a gasolina, com um consumo médio de 13,5 km/l e aceleração de 0 a 100 km/l em 21 segundos.

Velocidade máxima = 117 km/h. Realmente um desempenho que deixa muito a desejar.

Estabilidade:

Com certeza com o desempenho acima, não existem grandes preocupações em relação a estabilidade, entretanto o tipo de veículo vai exigir maiores cuidados. Seria como uma perua Kombi em miniatura, considerando ainda que você está sentada em cima do motor e isto pode representar uma melhor distribuição de peso, quando comparado a carro da VW. Em relação asos carros de passeios, realmente exigirá uma maneira mais cautelosa de dirigir.

Realmente desconhecemos seus motivos para a escolha deste tipo de veículo, mas para a utilização em uso normal, um carro normal (Fiat, Fiesta, Gol, Pailo, Escort, etc,etc) seria uma melhor escolha.

Um outro ponto a ser considerado é que a Asia não consta mais da relação de importadores no Brasil, ou seja, com certeza os veículos atuais disponíveis no mercado, com certeza passrão a sofrer com os elevados custos de pós venda (peças e manutenção), sem considerar uma certa dificuldade na obtenção desses itens. As apólices de seguros para carros importados, já descontinuados e com caráter de utilitários costumam ter valor de mercado, proporcionalmente mais elevado.

Prezada Rosemeri,

Não sei se te ajudamos ou jogamos um “balde de água fria” em sua intenção de compra, mas nosso papel é apenas contribuir junto aos colegas, tentando mostrar as vezes pontos ainda não considerados, entretanto a decisão final ainda é sua. Não deixe de nos escrever, até para reportar sua decisão.

Prezada Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto, visto que estamos iniciando nossos trabalhos:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento