Pergunta

Gostaria de comprar um carro 0 km e o CORSA STATION WAGON cai bem no meu bolso.

O que vocês tem a dizer sobre o automóvel, pois na página da Chevrolet na Internet não consigo qualquer informação sobre o veículo.

Grato,

Marcelo C. Fagundes

Resposta

Prezado Marcelo,

Em relação a compra do veículos não temos nada contra, com certeza a família Corsa é um dos grandes responsáveis pelo resultado da GM nestes útimos anos. Em 2001 o modelo pretendido vendeu exatas 5.542 unidades. Vejamos alguns números (unidades vendidas em 2001) dos carros concorrentes:

1) Fiat Pailo Weekend: 37.247 unidades
2) VW Parati: 24.697 unidades
4) Ford Escort Wagon: 3.299 unidades

No segmento das peruas pequenas, verificamos que o modelo Corsa perde um pouco para os concorrentes, o mesmo não acontecendo para o modelo Corsa Sedan (83.524 unidades vendidas em 2001) e Corsa Hatch (52.093 unidades vendidas em 2001). Pelos números totais acima já da para se ter um idéia do sucesso da família Corsa, mas infelizmente o modelo Wagon não é o de maior sucesso.

Apesar do modelo Hatch vender bem, perde de longe para os concorrentes mais próximos (Gol, Palio, Uno e Celta) e neste sentido a GM estaria lançando uma versão reestilizada do Corsa ainda no início deste ano (previsão março / abril / 2002). Seria a primeira vez que um novo modelo seria lançado antes do que o mercado europeu, pois o decréscimo nas vendas do modelo, fazem a montadora agir rapidamente. Não devemos esquecer que o modelo que roda na Europa pertence a geração II da família Corsa e neste sentido vamos direto da I para a III.

Quando isto ocorrer é evidene que está nova reestilização seja aplicada à toda a família, incluindo o Sedan e a Station Wagon. O Sedan inclusive já foi fotografado nas imediações da fábrica GM com um desfarce de carroceria, mas já trazia indícios de reestilização.

Diante deste cenário, seria um certo risco adquirir um modelo Corsa Wagon, frente a possibilidades de reestilização, num curto espaço de tempo. Pelos números acima também chegamos a conclusão que as peruas da Fiat e VW vendem em maior quantidade e isto representa uma maior aceitação dos modelos. Na hora da venda do usado, o cenário do carro 0 km se repetirá, ou seja a venda será bem mais difícel, visto o reduzido número de interessados.

Vejamos agora alguns números:

Corsa Wagon Super:

Motor: 1.0
Potência: 68CV a 6.000 rpm
Aceleração de 0 a 100km/h: 15,7 seg
Velocidade máxima: 160 km/h
Consumo médio: n/d

Corsa Wagon GLS:

Motor: 1.6
Potência: 92CV a 5.600 rpm
Aceleração de 0 a 100 km/h: 12,3 seg
Velocidade máxima: 177 km/h
Consumo médio: n/d

Corsa Wagon GLS 16V:

Motor: 1.6                                                                                                                                                                                   Potência: 102 CV a 6.000
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11 seg
Velocidade máxima: 184 km/h
Consumo médio: n/d

Especula-se também que a GM estaria considerando a disponibilização de um motor 1.8 para a linha Corsa. Desta maneira chegaria mais perto dos concorrentes que já estão oferecendo motores com potência superior a 110CV, neste segmento de veículos.

Prezado Colega,

Em relação ao carro pretendido, não temos nada contra, exceto o reduzido número de vendas em 2001, bem como a possibilidade de uma reestilizada no curtíssimo prazo.

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Senhores, Agradeço com sinceridade por atenderem minhas solicitações.

Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho disponível a todos que necessitam de ajuda diante de um mercado em constante renovação e concorrência.

Apreciei muito suas estatísticas quanto aos automóveis em questão, principalmente no que tange às comparações. Isso demonstra a preocupação do analista diante do cenário competitivo das grandes montadoras, fazendo com que o consumidor tenha um horizonte de possibilidades a sua volta.

Parabéns, gostei muuuito! Desculpe a sinceridade.

Conheci o site de vocês navegando pelo portal “CADÊ”, pois estava procurando informações acerca do veículo em questão.

Espero poder ter contribuído com este incentivo extra.

Se for possível gostaria de receber daqui para frente algum boletim informativo feito por vocês, por E-mail, evidente.

Mais uma vez, grato pela atenção. Boa sorte pessoal.

Marcelo C Fagundes Belém-PA