Pergunta

Senhores,

Estou adquirindo um carro adaptado a minha deficiência, mas preciso da ajuda de vocês.

A Chevrolet possui um carro de linha especialmente feito para deficientes como eu, é um Corsa Sedan 1.6 com câmbio automático, já vem com câmbio de linha.

Minha dúvida é saber se o veículo está saindo de linha, no caso o Corsa Sedan e se para repasse do veículo há dificuldades.

Desde já agradeço sua compreensão e espero resposta urgente.

Cordialmente,

Marcelo C. Fagundes,

Belém-PA

Resposta

Prezado Marcelo,

Vamos lá:

GM Corsa Sedan: sair de linha ??

Com certeza este é um cenário impossível dentro da estratégia do fabricante, pois é um dos veículos GM que mais vende.

Em seu segmento é o campeão da categoria com 83.524 unidades vendidas no ano de 2001. Somente como referência vejamos os números dos concorrentes no ano de 2001:

Fiat Siena: 33.942 unidades
Renault Clio Sedan: 16.109 unidades
Fiesta Sedan: seu lançamento data do início de 2002.

Pelo cenário acima atestamos o que informamos no primeiro parágrafo.

O que está acontecendo é que a GM está reestilizando a Corsa Hatch, pois em 2001 o modelo vendeu apenas 52.093 unidades. Emn 2000 este modelo vendeu 78.150 unidades. Em 2001 pode parecer um bom número, mas os carros concorrentes diretos venderam bem mais do que isto (Gol = 265.898 unidades / Palio = 163.706 unidades).

Quando a GM lançar o novo Corsa Hatch reestilizado (este deverá acontecer ainda em março), com certeza estas mudanças serão aplicadas a toda a familia Corsa, incluindo é claro a verão Sedan.

A midia inclusive já fotografou um modelo Sedan (reestilizado) cisculando nos arredores de uma de suas fábricas. Especula-se tambpem que a GM estaria considerando uma motorização 1.8 para o modelo, pois a concorrência já passa a oferecer o modelo com potências póximo dos 110 CV. O carro da GM é ofertado apenas com 92 CV.

Tirar de linha, jamais, mas uma reestilização do modelo Sedan, pode acontecer num curto prazo de tempo. A GM foi a primeira a lançar este tipo de carro (Sedan pequeno) e colhe os frutos da estratégia correta. A Fiat vem melhorando posição depois da reestilização das lanternas traseiras aplicadas ao modelo Siena.

Renault quis lançar um modelo, mais pegou o Hatch e o transformou numa coisa meio estranha.

Ford lançou o Fiesta Sedan, num momento que ja anuncia o novo Fiesta Reestilizado, para o final de 2002;.

Também no caso da Ford esta reestilização deve ser aplicada a toda a família Fiesta.

Comprar o Sedan da marca agora seria também um enorme risco. Independente de sua decisão tender ao carro GM e desconheço se os outros fabricantes disponibilizam a versão que você necessita, vamos anexar uma tabela comparativa dos quatro modelos disponíveis no mercado. Pelos menos dá para verificar os pontos fortes e fracos do modelo pretendido, frente a concorrência.

Prezado Marcelo,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento