Pergunta

Queria uma avaliação sobre este carro GM Celta de 60CV,

Grato,

José Adilson

Resposta

 

Prezado José,

Vejamos abaixo algumas considerações sobre o veículo

Com certeza a escolha do GM Celta é muito correta, pois no mercado dos carros 1.0 representa uma das melhores opções. Atualmente 80% dos novos veículos são vendidos com motorização 1.0. Em 2001 o modelo ficou em quarto lugar com 90.159 unidades vendidas. Na frente do modelo aparecem Gol, Palio e Uno.

O carro foi lançado com o apelo de popular mais barato, mas este não foi alcaçado, pois a Fiat ainda possui o Uno Mille e a VW o Gol geração II. A GM buscando este objetivo, lançou o carro como os antigos populares ou os chamados carros pé de boi. Estratégia errada, pois o consumidor quer pagar pouco, mas também procura por qualidade.

A GM mudou radiclamente a estratégia, passou a oferecer o veículo em um esquema do carro poder ser configurado e também começou a oferecer a venda do mesmo via internet, representando uma razoável diferença no preço final do veículo. Aumentaram as vendas.

Na sequência também passou a ofertar mais opcionais, níveis melhores de acabamento (forração interna) opcionais antes não disponíveis (conta giros, rodas de liga, para choques pintados, etc,etc) ou seja tudo o que o usuário espera e com preços competitivos.

Só existe uma ressalva em relação a compra.

Especula-se que a GM já teria um projeto pronto para ser lançado de um Corsa versão 4 portas. Ainda que você não precise das portas adicionais, uma vez disponibilizadas, o mercado passa a ter maior aceitação para o modelo que possue as portas adicionais, em comparação ao modelo similar de duas portas.

Vale a pena pensar. Não se esqueça que a versão quatro portas do veículo deve custar mais caro, representando uma maior investimento. Ainda é especulação e com certeza o foco atual da GM é no novo Corsa reestilizado.

Ainda nesta linha a GM deve também lançar o Corsa com motorização 1.4 ou talvez um motor 1.3 Fire, proveniente de um acordo tecnológico entre GM e Fiat. Isto não prejudicaria o cenário da motorização 1.0, que tem seu público alvo, muito mais em função do preço de veículo.

Pode comprar sem receios. Pense na opção via Internet, pois sobraria alguns trocados em seu bolso.

Informações adicionais sobre o veículo GM Celta Motor 1.0:

(Fonte: Revista Carro / Revista Carro Hoje – Anuário 2002)

Motor: 1.0

Potência: 60CV a 6.000 rpm
Torque: 8,3 kgfm / 3.000 rpm
Tração: dianteira
Comprimento: 3748 mm
Largura: 1608 mm
Altura: 1766 mm
Peso: 834 kg
Porta malas: 260 litros
Tanque de combustível: 46 litros
Aceleração de 0 a 100 km: 15,5 seg
Velocidade máxima: 151 km/h
Consumo cidade: 11,6 km/l
Consumo estrada: 14,8 km/l
Garantia: 1 ano

Preço Sugerido (Jornal do Carro):

R$ 16.168,00 (min)
R$ 19.911,00 (max)

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento