Pergunta

Estou a pensar em mudar o meu motor que tem 64cavalos para o motor do volvo 460td, gostaria de saber a potência desse motor e se devo ou não mudar.

Muito obrigado pela atenção que será dispensada,

Rui Manuel Rodrigues Teixeira

Resposta

Prezado Rui,

Acreditamos que você não seja do Brasil, pois seu questionamento diz respeito a carros que não temos disponíveis em nosso mercado. No Brasil não existem automóveis com motorização a diesel, pois o combustível é subsidiado pelo governo e este aplicado somente para o transporte de cargas e passageiros (caminhões e ônibus).

Temos algumas caminhonetes e Sport Utilities rodando com este combustível e chegam a custar muito, pois acaba representando uma enorme economia de combustível, frente a utilização a gasolina.

Os fabricantes tem feito muita pressão junto ao Governo, para a liberação deste tipo de combustível para automóveis, até porque na Europa o mesmo está muito bem evoluído, atendendo inclusive as normas internacionais de poluição ambiental.

Vamos esperar….

Vejamos agora o seu questionamento:

Motor Volvo:

De acordo com a Revista Auto Motor Edição Edição 89 volume 8 ano 1996 o seu veículo o motor Volvo possui as seguintes características:

Volvo Série 400 modelo 460 1.9 Turbo Diesel:

Potência: 92CV / 4500 rpm
Consumo a 90 km/h: 4,2
Consumo a 120 km/h: 5,8
Consumo urbano: 7,2
Binário: 18,3 kgm / 2200 rpm
Velocidade máxima: 178 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 12,3 seg
Peso: 980 kg

Em relação a troca de motor Renault por um motor Volvo, nossa primeira avaliação é para que o troca não seja realizada. No Brasil não é muito comum a troca de motores entre fabricantes distintos. Com certeza muitas mudanças (adaptações) seriam necessárias para a tarefa.

Por favor queira nos informar da onde você é.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Caro Nelson Bastos,

De facto eu sou Portugues, aqui em portugal os Volvos 460 td, tem motor Renault, é exactamente igual ao meu só que tem turbo e o meu não.

Eu conheci o vosso site pela peaquisa que fiz na net, gostei muito da rapidez com que voçê me respondeu muito obrigado, disponha sempre.

Nota: Já que Portugal não pode ser capeão da copa, tou a torcer pelo pais irmão que é o Brasil.

Rui Manuel