Pergunta

A Ford F-250 com 1 ano de uso e 76mil km é um bom negócio ?

Mesmo sendo diesel?

E está com a carroceria em perfeito estado.

Michael Franco

Resposta

Prezado Michael,

Quando você pergunta sobre um bom negócio, no mínimo precisamos saber quanto estão pedindo pelo veículo, bem como qual a sua pretensão para a compra do mesmo. Inicialmente a F250 pertence ao segmento das picapes grandes, anteriormente atendidas por D20 (GM) e F1000 (Ford) e substituídas pelas Silverado (GM) e F250 (Ford).

No segmento das grandes picapes a Ford dava banho na GM. A F250 vendia muito mais que sua concorrente e tanto que e verdade que a GM retirou de linha sua picape Silverado. Esta situação é inversa no segmento das picapes médias, ou seja a S10 vende muito mais do que a Ranger.

O cenário acima mostra que sua opção de compra é pelo produto campeão de seu segmento. Agora aqui vai a nossa pergunta. Qual a sua necessidade por este veículo. O carro é um monstro para os padrões de nossas ruas, avenidas,vagas de garagens, estacionamento, etc,etc.

Em relação a motorização diesel, não tem do que reclamar, exceto pela apólice de seguros associada ao veículo. Um utilitário normalmente já paga um seguro um pouco mais caro, um utilitário a diesel o cenário fica ainda pior.

Talvez uma cotação junto a seu corretor de confiança seja a primeira medida a ser realizada na decisão de compra do modelo.

A motorização a diesel é um ponto positivo em termos de consumo, pois este carro a gasolina, você precisa ser associado a um posto de combustível.

Resta saber a principal utilização do veículo. Você vai carregar cargas. Se não a caçamba não será utilizada. Na cabine viajam confortavelmente três adultos, mas é pouco para o tamanho do veículo.

De acordo com a Revista Motor Show a Ford F250 tem as seguintes características:

Motor turbo Diesel, 6 cilindros, 4.2, 180 CV a 3.400 rpm
Torque: 51 kgfm a 1600 rpm
Velocidade máxima: 165 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 13,4 seg
Consumo cidade: 7,4 km/l
Consumo cidade: 11,3 km/l
Comprimento: 5,35 m
Largura: 2,37 m
Altura: 1,93 m
Peso: 2.480 kg
Caçamba: 1.010 litros

Ou seja, dimensões de um caminhão e desempenho de um automóvel.

Se você realmente precisa deste tipo de veículo, não existe opção melhor em nosso mercado. Se não tem justificativa pela compra, os problemas operacionais que o veículo irá lhe trazer não justifica a compra.

Vamos anexar duas outras consultorias respondidas para o veículo em questão. São informações adicionai e importantes a sua decisão. Você irá notar diferentes números de desempenho para o carro pretendido. Não é erro mas sim origens diferentes.

Infelizmente este tipo de informação não vem dos fabricantes. Esta decisão é sua……

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento