Pergunta

TENHO VONTADE DE ADQUIRIR UM TEMPRA (COMPLETO), NO VALOR APROX. DE 15.000,00.

É UM BOM AUTOMOVEL, QUE ANO E MODELO DEVO PROCURAR?

EDVERT AMORIN

Resposta

Prezado Edvert,

Jamais poderíamos falar mal do veículo Tempra pois com certeza foi um dos produtos que caracterizaram o sucesso do fabricante Fiat aqui no Brasil. Foi um dos poucos produtos que tiveram lançamento simultâneo (Brasil / Mercado Europeu) e seu término de produção só ocorreu devido à introdução de uma família substituto, ou seja, a linha Marea.

Quando a Fiat anunciou a descontinuidade de seu produto foi um grande alvoroço no mercado, pois o produto era muito bem aceito e vinha com bom volume de vendas. Muito do que foi questionado foi devido que o mesmo foi lançado em 92 e no decorrer dos anos o mesmo foi cada vez mais sendo aperfeiçoado, ou seja, no momento de sua parada representava um dos grandes produtos disponíveis em nosso mercado.

Que carro comprar:

No mercado dos usados sempre referenciamos que a compra deve ser de um modelo mais novo. Isto representa menores chances de problemas, um veículo menos desgastado, utilizado, etc,etc.

Tenha em mente que você está adquirindo um veículo fora de linha. A depreciação natural do valor do mesmo já aconteceu, mas os serviços de pós-vendas (manutenções preventivas, manutenções corretivas, peças de reposição, mão de obra especializada) são sempre mais difíceis quando comparado com um veículo ainda em linha.

Como o carro sempre teve um relativo sucesso de vendas este tipo de preocupação pode ser amenizado.

Qual modelo comprar: na minha opinião o modelo mais completo foi uma versão especial HLX vendida entre 96 até 98. Possui motorização 16V, bancos em couro, bancos elétricos e mais alguns opcionais da linha. Representava o top de linha da família. Como o veículo foi fabricado até 99, talvez um modelo mais novo seja uma melhor opção frente a HLX 98.

Como estamos falando de veículos usados, o que irá definir a compra é o estado geral do mesmo, frente a modelos e anos de fabricação.

Se você quer saber mais sobre o modelo, com certeza uma navegada pelo site www.tempra.ws.nom.br será um passeio de informações. Nunca vi nada parecido em relação a um veículo ou família e com certeza as informações neste serão de muito mais valia, quanto comparado a que podemos fazer. O pessoal é especializado em Tempra, vive e respira Tempra…..

De acordo com a Revista Motor Show os últimos modelos do Tempra 98 / 99 valiam em trono de R$ 15.000,00 até R$ 17.000,00, ou seja, com seu orçamento previsto talvez dê para considerar o último modelo e mais carros disponível em nosso mercado (ano 99 Tempra 2.0 MPI 16V).

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento