Pergunta

Pretendo adquirir uma Grand Cherokee 5.9 V8.

Sei que ela bebe muito, mas queria saber quanto é esse muito.

Quantos KM/L?

Quanto gastaria para por o gás natural?

Gabriel Cesar Haddad

Resposta

Prezado Gabriel,

Vejamos as especificações técnicas do veículo pretendido de acordo com uma publicação especializada:

Jeep Grand Cherokee LX:

Motor: 5.9
Potência: 237 CV
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8 seg
Velocidade máxima: 209 km/h
Consumo médio: 8 km/l

Fonte: Revista Motor Show – Edição 169 / Julho 99

Particularmente não acredito muito neste consumo. Penso que este veículo deva consumir um pouco mais do que isto, mas como temos que acreditar em alguma publicação, esta é a informação disponível.

Tenho um Land Rover V8 gasolina com 192CV e as características muito próximas deste Jeep, ou seja, automático e tração 4 x 4 integral. Meu consumo não vai além de 5 km/l de combustível. O jeito é andar pouco, mas às vezes a necessidade fala mais alto.

Conversão para gás:

Somos contrários à conversão para gás de qualquer tipo de veículo. Considere ainda um veículo importado, que passou por um processo de tropicalização (nacionalização) para as condições do Brasil (clima, condições das estradas, qualidade de nosso combustível, etc,etc). Com certeza este tipo de alteração irá trazer problemas futuros ao seu veículo.

A desvalorização do mesmo junto ao mercado, seria imediata, pois alterar as condições originais dos veículos acaba resultando neste cenário.

Em relação aos custos para esta conversão você precisaria fazer uma cotação. Este valor tem sido reduzido cada vez mais, pois já existe uma certa concorrência em relação às oficinas que estão oferecendo este tipo de serviço, bem como diversas marcas de fabricantes no mercado.

Se você pretende adquirir uma Cherokee, talvez a primeira medida e mais prudente seria uma cotação de seguros junto ao seu corretor de confiança. Com certeza você pode ter alguma surpresa que até atrapalhe a sua intenção de compra.

No passado este tipo de apólice já chegou a custar R$ 11.000,00. Como você parece estar preocupado com a economia e gastos de combustível, considerando inclusive possíveis alternativas, o seguro também deve ser lavado em conta.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento