Pergunta

Gostaria de Saber se existe alguma Pick UP Automática 4×4 e que caiba pelo menos duas motos (trilha) na caçamba…

Grato,

Ricardo Saponara

Resposta

Prezado Ricardo,

Observando o seu veículo atual é que justifica a sua intenção futura de compra. Infelizmente são poucos os modelos de pick-up com opção de câmbio manual e tração 4×4. Na verdade em nossas pesquisas só encontramos o modelo Dakota 5.2 RT e a Dakota 3.9

Ford Ranger e GM S10 oferecem versões 4×4, mas apenas com câmbio manual. Lembramos ainda que no mercado de picapes 80% dos modelos são vendidos com motorização a diesel. Não faz sentido a instalação do câmbio automático em um veículo com estas características de motorização.

Até acredito que a oferta nos modelos Dakota era muito mais em função de um veículo destinado à exportação e também de origem americana. Como o seu próprio veículo, que é uma versão americana, o potencial comprador naquele mercado, gosta de grandes motores (6 ou 8 cilindros) e com todo o conforto (câmbio automático). Nos EUA o câmbio manual é muito mais encontrado e aceito em veículos esportivos.

Infelizmente comprar um Dakota nos dias de hoje representaria um risco muito grande em relação aos serviços de pós-vendas (manutenções preventivas, manutenções corretivas, peças de reposição, mão de obra especializada, custos operacionais). O modelo chegou a vender bem em nosso mercado, inicialmente importada e na seqüência num esquema de manufatura ou montagem no Estado do Paraná, mas na seqüência devido aos baixos volumes de vendas, insuficientes para depreciar os investimentos a decisão foi de descontinuar a produção do veículo.

Se você não fizer questão do câmbio automático, as opções e ofertas passam a ser inúmeras. Neste cenário acredito que só a Dodge Dakota atenda as premissas.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento