Pergunta

MEU CARRO FOI BLINDADO EM 99…DOIS VIDROS PEQUENOS TRASEIROS APRESENTAM BOLHAS…

VALE A PENA TROCA-LOS ?

FOI PEDIDO R$ 5.000.00 APROXIMADAMENTE PELO SERVIÇO.

HOMERO SALES

Resposta

Prezado Sr. Homero,

As notícias em relação ao seu problema não são muito animadoras.

Aspectos relacionados à blindagem de veículos não são o nosso forte mas estivemos pesquisando sobre o assunto e veja o que encontramos na matéria publicada no Jornal Gazeta Mercantil de 02 / Out / 02.

“O segundo ponto que pode causar prejuízos aos ao proprietário de carros blindados e a delaminação dos vidros, ou seja, quando ocorre a separação das camadas que formam o chamado “sanduíche” blindado.

A delaminação ocorre com o tempo por causa do ataque dos raios ultravioleta ou penetração de umidade.

São bolhas que podem ser percebidas visualmente e começam geralmente nas bordas do vidro. Pior ainda: diretamente proporcional ao nível da delaminação está a queda da eficiência da blindagem “.

De acordo com a reportagem o kit de vidros custa R$ 20 mil e seu um dos vidros apresentou problema é sinal que os outros estejam no mesmo caminho.

Ainda de acordo com a reportagem os fabricantes de vidros laminados dão garantia ao seu produto de até dois anos, mas dependendo da utilização do veículo o sistema pode funcionar sem necessidades de trocas até seis anos.

Tudo indica que os vidros de seu veículo começaram um processo de delaminação. A reportagem traz ainda inúmeras recomendações para que todo o trabalho de reparo seja realizado em empresa especializada, considerando inclusive a blindadora original de seu veículo.

Infelizmente neste mercado já existem empresas sérias e não sérias e o mesmo começa a passar por um processo de normatização, com apoio inclusive do Exército Brasileiro.

Com certeza você irá precisar realizar a substituição. Até porque se pretender vender o veículo no futuro, o mesmo será desvalorizado frente ao problema atual, ou seja, a blindagem que seria um facilitador e gerador de mais recursos passa a fazer o papel de maior desvalorização.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Apreciei muito a consideração pela pesquiza sobre o assunto blindagem, até porque já imaginava não ser um assunto corriqueiro…

Coincidentemente meu carro fica guardado no mesmo nivel (G1) de dois utilitarios com a propaganda do site nas laterais…

Provavelmente somos vizinhos…

Certamente, porem fiquei curioso sobre o projeto e qual a finalidade dele…

Homero Sales