Pergunta

O que é mais vantagem hoje?

Comprar um carro zero ou usado com 2 ou 3 anos de uso ?

Cleiton Delatea

Resposta

Prezado Cleiton,

Para responder as suas perguntas precisamos considerar algumas situações:

Se o carro usado estiver em perfeitas condições de uso, conservação, manutenção, procedência, documentação em ordem, etc,etc. com certeza a opção de compra do usado seria melhor do que um veículo novo, pois a maior desvalorização acaba sempre ocorrendo no primeiro momento. Lembre-se que estamos falando de um veículo usado, mas considerado semi-novo.

Se o veículo usado em questão já está desatualizado em relação ao modelo similar (0 km) neste caso precisamos repensar a compra. O modelo já pode ter sofrido inclusive uma maior desvalorização frente a esta reestilização, ou seja, o mercado já baixou os preços em função desta mudança. Se a reestilização ocorrida no 0 km foi recente, neste caso deve-se evitar a compra de um usado recém desatualizado.

Compra do novo:

Existe um ditado que diz que o melhor carro do mundo é aquele que nunca foi usado (0 km) e você será o primeiro motorista. Em parte é verdade e muito disto pode ser subsidiado pela garantia de fábrica associada ao produto. Não deixa de ser uma garantia e tranqüilidade po fato do veículo estar ainda no regime de garantia e por no mínimo um ano, você tem a quem reclamar. Com a novo lei do consumidor e a estratégias de fidelização dos Clientes por parte dos fabricantes, este tem atendido melhor os seus Clientes, principalmente quando os veículos ainda se encontram no período de garantia.

Também existe uma facilitador na compra de seu carro novo. Atualmente com a guerra entre fabricantes é comum a oferta de financiamentos com juros subsidiados. Neste caso os fabricantes entram com seus bancos ou coligadas tentando alavancar as vendas. É comum verificarmos promoções com juros de menos de 1% ao mês.

Para a compra de um bem durável, há dede considerar que representa uma excelente taxa. Ainda que as condições sejam pesadas (normalmente 50% de entrada e o restante em 12 parcelas sem juros) ainda assim o dispêndio é menor quando comparado ao preço do seminovo, considerando o compromisso das parcelas futuras.

No mercado de usados dificilmente estas taxas estão disponíveis e um financiamento pessoa física irá girar com taxas superiores a 3% ao mês.

Quando o carro tem 2 ou 3 anos de uso não dá para se comparar com um modelo 0 km. Neste caso o estado de conservação do mesmo é determinará se compensa ou não a compra do mesmo.

Vamos anexar uma outra consultoria respondida que dá umas dicas de compras de usados.

Se seu orçamento permitir a melhor escolha seria por um modelo 0 km.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento