Pergunta

Meu sonho é ter um Golf , mas a manutenção pesa muito, gostaria de consultá-los e saber se meu gasto aumentará muito em relação ao carro atual / Gol GTS 1.8 1990 /.

Obrigado pela atenção mais uma vez,

Marco Túlio

Resposta

Prezado Marco,

Tudo irá depender que qual veículo (ano) você tenciona comprar. Como você deve saber os primeiros Golf disponibilizados em nosso mercado eram importados (os modelos GTI vinham do México e ou outros GLX e GL vinham da Alemanha) e neste sentido estes representam um maior problema em relação aos serviços de pós-vendas (manutenções corretivas, preventivas, peças de reposição e mão de obra especializada).

Ainda que a VW tenha vendido o modelo em grande quantidade, suas peças são cotadas diretamente em função da moeda americana, ou seja, uma pastilha de freio, filtro, amortecedor ou qualquer outro item considerado como um consumível será bem mais caro quando comparado com o seu custo atual.

A partir de 1999 a VW passou a produzir o Golf Geração IV aqui no Brasil (São José do Pinhais – Paraná) ou seja, ainda que represente um maior investimento você estaria comprando um veículo “made in Brazil”.

Em termos de veículos, não existem ressalvas em relação ao mesmo. Foi lançado na Europa há exatos 26 anos para substituir o velho e conhecido Fusca e por diversos anos foi eleito o carro do ano em sua categoria naquele mercado.

Se você pretende fazer um seguro do veículo, talvez uma cotação do mesmo seja prudente junto ao seu corretor de confiança. Seu veículo atual também é considerado um esportivo junto as Seguradoras e isto acaba representando uma apólice de seguros mais cara. No caso do Golf o mesmo acaba se repetindo. Se a opção for pelo modelo GTI, o susto pode ser bem grande.

Em contrapartida você também estaria adquirindo um veículo mais novo que com certeza trará menos custos de manutenção que um veículo do ano 90. Tudo vai depender do estado geral de seu veículo e do pretendido no futuro.

A linha Golf se assemelha muito em relação aos carros VW atuais, ou seja, são produtos altamente confiáveis, de baixa manutenção. Infelizmente como alguns modelos são importados, as peças acabam sofrendo uma variação cambial e aumento os custos de manutenção.

Ainda assim a opção de compra representa um dos grandes produtos da industria automotiva mundial.

Se você encontrar um veículo em boas condições de uso e conservação, podemos afirmar que a mesma é válida.

Vamos anexar outras consultorias respondidas para o modelo as quais trará mais informações importantes a sua pessoa.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento