Pergunta

É permitido uso de insufilm ( película do vidro interno), com 50 % de visão?

Vinicius

Resposta

Prezado Vinícius,

Vejamos algumas considerações em relação à utilização do insufilm

A mesma foi liberada em novembro de 98 com algumas ressalvas:

#Transparência mínima de 75% no pára-brisa.
# Transparência mínima de 70% nos vidros laterais dianteiros.
# Transparência mínima de 50% nos outros.

Existem um selo que a loja especializada instala em seu veículo identificando a característica do insufilm que você instalou.

No início da comercialização deste tipo de acessório era comum instalar películas do tipo 50% de transparência e a identificação de 70% de transparência. Se a loja especializada for séria ela jamais fará este tipo de procedimento e nos dias de hoje você ainda corre um risco de ser parado em um comando de polícia, ter ser carro aprendido ou ser obrigado a retirar aquele filme suspeito para poder prosseguir com a viagem, sem considerar uma multa associada.

Conclusão: não da para instalar um filme de 50% em todos os vidros do veículo. Nos vidros laterais dianteiros, o mais escuro permitido é o de 70% de transparência.

Algumas lojas até vão discordar com nossa informação, pois estão mais preocupadas em vender o seu produto e atender os seus Clientes. Ainda assim esta é a informação presente na mídia especializada.

Ainda assim a decisão final é sua. Nos dias de hoje percebo muitos veículos nas ruas com o mesmo nível de filme nos vidros laterais dianteiros e traseiros sempre tendendo para o modelo de menor luminosidade (transparência mínima de 50%).

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento