Pergunta

Gostaria de saber o EcoSport 1.6 gasolina faz com um litro de combustível ???

Adão Luis Colleto

Resposta

Prezado Adão,

Consumo de combustível nos dias de hoje é um assunto bastante polêmico, pois muito já foi apresentado pelas montadoras como argumento de vendas e marketing e no dia a dia estes valores não são alcançados pelos usuários e os problemas começam a surgir. Na seqüência aparecem aquelas justificativas do tipo qualidade do combustível, condições ambientais, maneira de dirigir, etc, etc.

Ainda assim quando o produto é novo, várias revistas especializadas acabam fazendo os seus testes e no final temos uma média geral, que até pode ser utilizada como referência.

Uma coisa é certa: consumo de combustível é uma das grandes buscas da industria automotiva mundial, ou seja, os motores estão cada vez menores, com mais potencia e supostamente mais econômicos. A montadora que lançar um veículo nos dias de hoje sem atender estas premissas estará com os dias contados.

Vejamos algumas informações sobre o modelo:

EcoSport 1.6:

Motor: Zetec Rocan 1.596 cm3 , quatro cilindros em linha, injeção multipoint
Potência: 98CV a 5.250 rpm
Torque: 14,3 kgfm a 4.250 rpm
Aceleração de 0 a 100 km/h: 13,4 seg
Velocidade máxima: 160 km/h
Consumo cidade: 11,6 km/l
Consumo estrada: 14,3 km/l

Fonte: Ford Brasil

Divulgação: Jornal Diário de São Paulo – Caderno do Automóvel 24/fev/03

Vale lembrar que a publicação especializada Quatro Rodas de junho avaliou a melhor compra em diversos segmentos e categorias de veículos. O EcoSport foi o vencedor no segmento Fora de Estrada Leve (também são poucas as opções neste novo segmento), mas foi eleito pela revista como a melhor compra do ano.

Concordamos em parte com a revista, pois a estratégia da Ford esta correta em lançar um Sport Utility a preços bastante competitivos. Muita gente sempre sonhou em ter um carro neste segmento e estava impossibilitado frente ao custo associado. Vale lembrar, entretanto, que quando o EcoSport for configurado com o motor mais potente, duplo Air Bag e tração 4×4, com certeza chegará muito próximo dos modelos mais carros de segmento. Como a maioria dos proprietários não utiliza o modelo em condições off road esta configuração atual atenderá bem as necessidades dos usuários.

Acreditamos ser uma das melhores opções de compra de nosso mercado.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br 

Agradecimento