Pergunta

Quero comprar um Twingo da Renault.

Qual a km p/litro rodado e se este veiculo e de boa comercializaçao.

Giovani Cantarelli

Resposta

Prezado Colega,

Vejamos algumas informações obre o modelo pretendido:

Você deu muita sorte, pois encontramos um documento datado de 24/07/94 (marketing CAOA) que mostra muitas informações sobre o veículo pretendido a saber:

Renault Twingo 1995:

Especificações técnicas:

Carroceria: monovolume, 3 portas 4 lugares
Motor: 4 cilindros, transversal
Cilindrada: 1239 cc
Potência: 55CV
Torque: 9,4 kgfm
Alimentação: injeção eletrônica monoponto
Transmissão: manual, 5 marchas, tração dianteira
CX: 0,35
Direção: mecânica, pinhão e cremalheira
Aceleração de 0 a 100 km/h: 14 seg
Velocidade máxima: 150 km/h
Consumo a 90km/h: 19,6 km/l (18,9 km/l c/ ar condicionado)
Porta malas: 168 dm3
Tanque: 40 l
Comprimento: 3,433 m
Largura: 1,870 m (com retrovisores)
Altura: 1,423 m

Equipamentos:

Conforto:

Ar condicionado, ar quente/ventilador com 2 velocidades.

Pack equipamento:

Vidros elétricos dianteiros, travamento centralizado das portas, trava elétrica com controle remoto, retrovisores elétricos.

Tecnologia:

Iinjeção eletrônica monoponto, velocímetro digital, hodômetro parcial e total, indicador de combustível e relógio digital.

Estilo:

Pintura metálica (opcional), cores diferenciadas, tecidos e forrações exclusivas, vidros verdes, desembaçador traseiro, calotas, entrada tripla de ar pelo capô, limpador e lavador do vidro traseiro.

Vida a bordo:

Rádio toca fitas digital (opcional), retrovisores com regulagem manual interna, bancos dianteiros reclináveis, banco traseiro bipartido, banco traseiro com regulagem longitudinal, porta objetos com rede de segurança, cinzeiro com acendedor. Segurança: freios dianteiros a disco, barra de proteção nas portas, cintos de 3 pontos para todos os ocupantes, bancos dianteiros com apoio de cabeça, banco traseiro com apoio de cabeça integrado, ganchos para reboque traseiro e dianteiro.

Outros:

Painel moldado em 2 cores, console central integrado, retrovisor interno com dispositivo dia / noite, para-sol direito com espelho, para-sol esquerdo com porta documentos, alarme para luzes acesas, estepe com acesso pela porta malas.

Devemos informar que até nós ficamos surpreendidos com a quantidade de recursos / equipamentos disponíveis no modelo. Com certeza muita das informações passadas são tratadas com itens de série em vários modelos, mas como estas vieram de um catálogo comercial do fabricante, acabam forçando um pouco a barra.

Até então tudo bem, se o modelo não fosse um carro importado, com reduzido número de unidades vendidas. Com certeza os serviços de pós-vendas (manutenções preventivas, corretivas, busca de peças de reposição, mão de obra especializada, etc) serão mais caros quando comparado com um modelo nacional.

Os modelos mais recentes vieram com motorização 1.0 de 70CV, o mesmo motor que equipa a linha Clio, ou seja, dependendo do veículo pretendido há pequenas diferenças em relação aos dados acima.

Bom de comercialização: trata-se de um veículo importado e que já teve o seu melhor momento em nosso mercado. Pelo fato de ser importado sempre teve o seu valor associado à moeda americana posicionando o mesmo um pouco fora do segmento onde atua.

Se você nos permite uma recomendação, talvez a melhor estratégia fosse para a compra de um veículo nacional, pois a questão do pós-venda neste caso pode contar muito.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento