Pergunta

Qual o melhor produto para passar no parachoque?

Existe algum produto para passar no carro e evitar a ferrugem?

André Antunes

Resposta

Caro André,

Se você navegar em nossa homepage (www.automoveldicas.com.br) e observar a pasta consultorias, perceberá o principal objetivo de nosso projeto. Existem pouco mais de 140 consultorias publicadas, que representam alguns de nossos trabalhos.

Ainda assim vejamos se conseguimos te atender.

Você pode usar uma cera no pára-choque de seu veículo. Sendo o mesmo pintado ou até aqueles modelos de cromados a cera irá proteger o mesmo por mais tempo.

O mesmo se aplica a conservação de seu veículo.

Nos carros atuais e mais modernos o problema ferrugem já é o dos maiores. Nitidamente as peças e chapas metálicas são revestidas diminuindo em muito o contato com a água e conseqüentemente o problema de corrosão. O maior problema diz respeito às partes pintadas que precisam estar sempre protegidas deste tipo de situação.

Uma boa encerada há cada seis meses seria recomendado na manutenção da pintura de seu veículo. É evidente que se o mesmo permanece no tempo durante o dia e a noite, este intervalo de tempo tem uma tendência a diminuir.

Se após esta cera o carro for valado em um lava-rápido também existirá uma tendência desta proteção sair mais facilmente. Estes estabelecimentos utilizam produtos bastante abrasivos capazes de retirar esta proteção de cera em uma simples lavada. O ideal é tentar manter o seu carro limpo, utilizando água somente. Se o mesmo estiver bem encerado é possível, pois nestas condições a sujeira não gruda tanto em seu veículo.

Abaixo das portas, na linha dos pneus talvez seja necessário a utilização de um sabão neutro (coco, por exemplo) e uma boa enxaguada na seqüência.

Após uma chuva se seu veículo não formar pequenas gotas de água na pintura já mostra sinais de uma necessidade de uma nova camada de cera.

Com certeza este tipo de procedimento aumentará um pouco a vida útil de sua lataria, evitando os problemas relacionados com a ferrugem no mesmo.

Vamos nos falando,

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento