Pergunta

Assunto 1:

Gostaria de saber sobre a pelicula de insu filme, queria saber se eu posso colocar 35% em todo o veiculo, e esta de acordo com as especificações do uso de peliculas.

Assunto 2:

Me interessou essa revista q saiu sobre a historia do fusca so q gostaria de saber como eu faço para adquirir esse exemplar, q por mais q seja é a historia do fusca q esta em jogo e com certeza eu vou precisar dessa revista para tirar algumas dicas para a montagem do meu modelo fusca.

Assunto 3:

Qqueria saber de vc, sobre a troca de oleo, meu veiculo ja tem 17.000 Km rodados, e nisso ainda nao trocamos o oleo q era pra trocar com 15.000 Km rodados, gostaria de saber se existe alguma coisa de reação do motor com o oleo gasto, como o meu, e oq vc diriam de uma revisao geral no motor ou so troca de oleo.

Grato pela atenção, se for possivel a resposta das minhas perguntas,

Atenciosamente,

Dauro Marques.

Resposta

Prezado Dauro,

Insufilm:

Vejamos algumas considerações em relação à utilização do insufilm

A mesma foi liberada em novembro de 98 com algumas ressalvas:

#Transparência mínima de 75% no pára-brisa.

# Transparência mínima de 70% nos vidros laterais dianteiros.

# Transparência mínima de 50% nos outros.

Existem um selo que a loja especializada instala em seu veículo identificando a característica do insufilm que você instalou.

No início da comercialização deste tipo de acessório era comum instalar películas do tipo 50% de transparência e a identificação de 70% de transparência. Se a loja especializada for séria ela jamais fará este tipo de procedimento e nos dias de hoje você ainda corre um risco de ser parado em um comando de polícia, ter ser carro aprendido ou ser obrigado a retirar aquele filme suspeito para poder prosseguir com a viagem, sem considerar uma multa associada.

Conclusão: não da para instalar um filme de 50% em todos os vidros do veículo. Nos vidros laterais dianteiros, o mais escuro permitido é o de 70% de transparência.

Algumas lojas até vão descordar com nossa informação, pois estão mais preocupadas em vender o seu produto e atender os seus Clientes. Ainda assim esta é a informação presente na mídia especializada.

Ainda assim a decisão final é sua. Nos dias de hoje percebo muitos veículos nas ruas com o mesmo nível de filme nos vidros laterais dianteiros e traseiros sempre tendendo para o modelo de menor luminosidade (transparência mínima de 50%).

Revista Fusca:

Esta revista faz parte de uma publicação da Editora Online chamada Automóveis Antigos de tiragem bimestral. A mesma foi lançada em dezembro de 2003 mas como representa uma edição especial ficará nas bancas de jornais por três meses. Supostamente em qualquer banca da região de Belo Horizonte você deve encontrar tal revista ainda em fevereiro ao preço de capa de R$ 14,90.

Automóveis Antigos Especial Fusca é uma publicação do IBC Instituto Brasileiro da Cultura Ltda, CX Postal 61.085

CEP: 05001-970 São Paulo / fone (11) 3393-7777. Números atrasados também podem ser solicitados neste telefone.

Troca de óleo:

Parte do sucesso da vida útil relacionado ao motor de seu veículo diz respeito ao plano de manutenção definido pelo fabricante, ou seja, se o mesmo fala em troca de óleo a cada 15 mil km o correto seria seguir esta especificação. Como você só está 2 mil quilômetros atrasados nossa recomendação é para que faça a troca o mais rápido possível, não porque seu motor está correndo maiores riscos, mas quando perde-se o prazo há riscos de se perder a garantia do veículo junto ao fabricante (se este for o caso). Pelo manual de manutenção até existe um prazo geralmente de 1.000 ou 500 quilômetros antes da troca sugerida ou depois da troca sugerida onde o proprietário precisa estar dentro desta faixa de troca. Supostamente seu veículo já ultrapassou em 1.000 km o limite de cima permitido, mas como ainda é muito novo, tente a troca junto a sua revenda autorizada para possivelmente manter a garantia do seu veículo.

Como o veículo é muito novo considere a troca do óleo e qualquer anormalidade (ruídos estranhos) poderá ser percebida nesta operação. Se você não puder trocar o óleo num curto espaço de tempo, pelo menos verifique o nível do óleo do reservatório do carter para checar se pelo menos esta nos limites seguros de utilização. Se estiver abaixo da marca mínima você precisará completar, até que a troca definitiva e total seja realizada. Siga sempre o manual de instruções e manual que acompanha o seu veículo, considerando as atividades de reparo e verificações, bem como os prazos das manutenções definidas pela fabricante do seu veículo. Esta é a melhor garanta da vida útil de seu veículo.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Com relacao ao site eu com certeza enviarei para todos os meus amigos, q tem carros e tenham duvidas sobre eles, a pagina oferece inteira responsabilidade de anuncios e com certeza de serviços q sejam prestados por ela.

Achei o site procurando alguma coisa sobre o farol do gol TSI, e acabei achando o site, vi q tinha informações basicas, e resolvi pedir um ajuda para vc sobre os minhas duvidas, e com certeza tive resultado definitivo sobre a consulta, obrigado, com certeza terei alguma duvidas, e com certeza vcs serão capazes de responde-las, e alem disso o site de vcs ja esta no meu favoritos,

obrigado pela atenção e desculpem me por qq coisa q eu tenha lhes deixados tristes,

Atenciosamente,

Dauro Marques.
Belo Horizonte – MG – Brasil