Pergunta

Estou pensando em trocar meu veiculo atual por um siena, gostaria de saber quando sai a versão reestilizada do mesmo. Penso em fazer esta troca em março.

Manoel Souza

Resposta

Prezado Manoel,

Inicialmente toda a nova linha da família Palio seria anunciada no primeiro trimestre de 2004. Em 2003 Fiat e GM disputaram minuto a minuta a primeira posição do mercado e seria muito importante para a Fiat manter uma posição conquistada há dois em 2001 quando desbancou a VW desta.

Entretanto com os novos lançamentos da concorrência como por exemplo o VW Fox, que tira potencias compradoras do Palio Hatch e da picape Montana que tira e tirou potencias compradores da Fiat Strada e Fiat precisa sinalizar com algo ao mercado e resolveu lançar o novo Palio ainda em 2003. O mesmo foi anunciado no meio de novembro e disponibilizado a partir de dezembro. Com certeza muitos potencias compradores de carros concorrentes esperaram por este lançamento para tomar a decisão final. A Fiat arriscou pois este tipo de estratégia também acaba diminuindo as vendas dos modelos atuais.

Na seqüência veio as informações que toda a linha Palio passaria pelas mudanças estéticas introduzidas no modelo Hatch. Já até circularam na rede bem como em revistas especializadas fotos dos novos modelos Siena, Strada e Palio Weekend.

Se você pretende comprar um Siena 0 km, com certeza o momento é de espera. Até o final de março a montadora já deve ter disponibilizado este modelo ao mercado e se isto não ocorrer não irá demorar muito.

Talvez até existam boas promoções por conta da venda do modelo antigo. Comprar um modelo desatualizado pode parecer um mau negócio mas se a compra for realizada com ótimas condições comerciais, aquela suposta desvalorização em relação a esta mudança de design já é amortizada no momento da compra do veículo. Pior cenário seria para quem comprou o modelo recentemente com preços normais de mercado. Neste caso a perda financeira será maior.

Fique atento pois pode até aparecer excelentes oportunidades de compra para o modelo antigo, ou espere mais um pouco pelo novo veículo. Que será lançado em breve é uma certeza.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento