Pergunta

Olá.

Tenho 52 anos e um xantia v6 99, aut.

Gosto de carros com motores fortes.

Só que o meu esta me dando muitos problemas e vou trocar por um carro zero.

Estou tendendo a comprar um corolla, não quero gastar uma fortuna, vcs tem alguma dica melhor.

Lauro Parente

Resposta

Prezado Lauro,

Inicialmente gostaríamos de informa-lo que sua decisão de compra é uma das mais acertadas possíveis.

Se você pretende manter-se no segmento dos sedans médios não há duvidas que o modelo Toyota Corolla é o grande “player” deste segmento. Após o seu lançamento em junho de 2002 nas parciais dos últimos meses (novembro / dezembro) o modelo vendia mais que seu maior próximo concorrente, o Honda Civic. Em 2002 foram vendidos 18.106 unidades do modelo frente a 20.712 unidades do Honda Civic.

Em 2003 o saldo para a Honda não foi dos melhores totalizando 16.736 unidades do Civic contra 38.567 unidades do Toyota Corolla.

Em 2004 (até março) a Toyota vendeu exatos 8.667 unidades do Corolla enquanto que o Civic chega a 4.822 unidades.

Estes volumes de vendas são importantes para validar a sua intenção de compra. Não existe um carro ruim com altos volumes de vendas. Existe sim um carro bom com baixos volumes de vendas e o caso Vectra mostra este canário. Em 2003 foram apenas 4.205 unidades vendidas e em 2004 o mesmo ainda não aparece na lista dos top 30 que tem a Mercedes-Benz Classe A com apenas 1.124 unidades vendidas.

No atual exercício o Toyota Corolla ocupa a oitava posição em volumes de vendas no ranking do mercado. Se considerarmos que 60% dos novos veículos vendidos possuem motor 1.0 o Corolla é o primeiro desta lista, pois todos os outros sete veículos são oferecidos ao mercado também na configuração de motor 1.0. Se pensarmos ainda que o modelo faz parte de um segmento acima da faixa dos R$ 40 mil reais o resultado é melhor ainda.

Não há como negar que o Toyota Corolla representa uma das melhores opções de compras de veículos em nosso mercado.

Pode comprar sem receios…..

Vamos anexar uma tabela com algumas especificações técnicas sobre o modelo pretendido. Irão contribuir em sua decisão de compra.

Em relação ao seu usado, pois representar um modelo importado, descontinuado a melhor estratégia seria vende-lo. Infelizmente os serviços de pós-vendas (manutenções preventivas, corretivas, peças de reposição e mão de obra especializada) inviabilizam qualquer intenção de permanência com o mesmo.

De uma navegada nos sites para saber quanto vale o seu veículo atual. Imprima estes dados e utilize os mesmos junto a tratativa comercial futura. Como ambos sites representam importantes institutos de pesquisa de mercado, muito utilizados pelas seguradoras e financeiras, isto pode acabar representando um melhor negócio a sua pessoa.

www.fipe.com.br
www.molicar.com.br

Uma vez comprado o novo veículo temos o maior interesse em estar oferecendo uma apólice de seguros a sua pessoa. Temos o conceito de segurado automoveldicas que além destas consultorias automotivas o mesmo tem a sua disposição uma série de serviços diferenciados.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento