Pergunta

Gostaria de uma opinião sua sobre dois veiculos que penso em comprar, um Calibra 95 e em Alfa155 95, qual a melhor opção ???

Sendo que os valores são muito parecidos…

Maurício Brito

Resposta

 

Caro Maurício,

Se é que você nos permite dizer: esqueça……….Se você gosta de viver perigosamente pode ser uma alternativa de compra. Viver perigosamente: ambos os modelos venderam muito pouco em nosso mercado. Talvez esta excelente relação de custo / benefício que ambos oferecem sejam em parte justificadas pelo elevado custo dos serviços de pós-vendas, sem considerar as dificuldades em se encontrar as peças de reposição.

O modelo GM calibra nunca chegou a despertar tanta emoção e tanto é verdade que a montadora decidiu em pouco tempo pelo término de sua importação. Se você tem mais de 1.80 m precisa ver se cabe dentro do mesmo. Tenho 1.85 m e certa vez dentro de uma revenda autorizada da marca me senti meio estranho dentro do bólido. Minha cabeça raspava no teto.

Alfa Romeo 155: sou meio suspeito para falar dos veículos da marca. Diferente da situação anterior, estamos diante de um verdadeiro fabricante de veículo, com carisma, com apelo, com status de um veículo Alfa Romeo. É pena que a marca nunca tenha atingido o sucesso que merece e possui em outros mercados. Vale lembrar que sua intenção de compra já foi substituído pelo modelo Alfa Romeo 156, mas inda assim trata-se de um Alfa Romeo. Em nosso mercado o mesmo foi disponibilizado em duas versões (Elegance e Super) e o que difere ambos são apenas maquiagens externas pois ambos possuíam motor 4 cilindros 2.0 MPFI de 150CV Twin Spark (duas velas por cilindros). Se possuir um aerofólio traseiro representa o modelo Super, que também oferece um jogo de rodas diferenciado.

Se pudesse escolher ficaria com o modelo italiano, sem a menor duvida. Evidentemente estamos falando de veículos usados e neste cenário além da escolha de modelo, o estado geral do mesmo, a conservação e muito importante a procedência são fatores fundamentais nesta decisão. Em nossa homepage existem diversas consultorias que tratam de compra de usados. A leitura deste material seria também muito importante a sua pessoa.

Segue anexo uma tabela com as especificações do modelo Alfa Romeo. Não tenho neste momento os dados do GM Calibra, mas se for esta a sua intenção de compra, podemos pesquisar alguns números.

Vamos nos falando,

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Valeu….
Foi de muita ajuda!
Vi seu site na porta de um JEEP Wangler aqui em Alphaville !!!
Grato,

Mauricio Brito