Pergunta

Gostaria de umas informações de compra. estou na duvida se compro um jeep troller 2003 ou um jeep wrangler 2000 e equipo ele com suspenção especial pneus e rodas maiores, guincho, etc
Qual seria a melhor compra?
Alguém poderia me ajudar,

Marcilio H. S. Ferrini

Resposta

Caro Marcilio,

Em nossa homepage existe uma consultoria publicada que traz importantes informações sobre o Jeep Wrangler 00 (canal: consultorias / assunto: Jeep / detalhes: Jeep Wrangler 00 / ID: 480).

Mais algumas considerações:

O maior problema em relação ao Wrangler é o fato dele ser importado, ou seja, a manutenção preventiva e corretiva será bem mais caro em relação a um modelo similar nacional. Naquela consultoria acima referencia e publicada no site falo um pouco de minha experiência com um Jeep Wrangler 97 que possuo.

Já a linha Troller vem melhorando a cada ano que passa e sua intenção de compra deve ser para um modelo a diesel, qua quando comparado ao modelo a gasolina oferece muitas vantagens e também algumas desvantagens. Um carro a diesel sempre terá uma apólice de seguros mais cara (proporcionalmente) quando comparado ao modelo similar e de mesmo preço movido a gasolina. No caso da linha Troller a escolha certa é pelo modelo a diesel. Aqueles primeiros modelos a gasolina configurados com motor VW AP 2000 perdem em muito quando comparados aos novos veículos com motorização a diesel.

Transformações: percebo que devido as suas intenções de transformação do modelo Wrangler (suspensão, pneus, rodas maiores, etc) deve ser prevendo uma utilização mais off road, até porque estes veículos foram concebidos para isto. Se esta é a sua intenção, mais um ponto a favor do modelo made in Brazil, pois um veículo utilizado nestas condições sempre demandará mais cuidados e gastos com manutenções e neste cenário o Troller leva vantagem.

Considere também um test drive em ambas opções de compras. O modelo Wrangler é bem bacana quando pensamos num Jeep, com air bag duplo, ar condicionado, a maioria possui duas capotas (fibra de vidro e lona), motor V6 de 174 CV, rádio, bom acabamento interno, baixo nível de ruído, etc, etc. É um carro que vende 80 mil unidades no mercado americano e com certeza não dá para fazer este resultado com um produto médio. O meu Wrangler já possui 60 mil kms e nunca tive sequer um problema. Preciso trocar o filtro de ar e o mesmo custa R$ 350,00 na revenda autorizada da marca. Um filtro similar de qualquer carro nacional não sairia por mais do que R$ 50,00. Coisas de carro importado.

Considere também o estado geral do veículo pretendido. Como você pretende comprar um utilitário, aquele carro que nunca fez trilhas pode representar pontos há mais em sua decisão de compra. Tudo isto conta também.

Opinião bem particular: Pela emoção compraria o Wrangler. Pela razão compraria o Troller.

Ainda assim existem vários outros fatores que você precisa analisar. Na cidade de São Paulo, existe apenas uma revenda autorizada da marca Jeep. Em sua cidade, Itajubá com certeza não existe uma bandeira Jeep. Ainda que a bandeira Troller não esteja presente em Itajubá (desconheço esta informação), deve haver uma mais próximo de sua cidade. Esta facilidade de manutenção também conta em sua decisão de compra.

Vamos nos falando e não deixe de ler aquela consultoria que trata do modelo Wrangler e outras que dão umas dicas de compras de veículos usados.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Caro Nelson

Agradeço sua contribuição, em muito me ajudou seus comentários e sua pronta atenção.
Sobre a forma que eu tomei conhecimento do site, foi através do site de busca google.
Se depender de mim, farei com o maior prazer comentários excelente sobre o site automóvel dicas entre meus amigos e conhecidos.

Sucesso e muito obrigado;
Abraço.
Marcilio Henrique Silva Ferrini