Pergunta

Boa tarde, gostaria de sanar uma dúvida.
Terei de fazer a primeira revisão em meu carro, só que irei viajar.
Se fizer antes, ainda faltará 1000km, na volta, ultrapassará em 1000km.
Qual é a melhor : antes ou depois???
obrigado.
Vinicius Teixeira

Resposta

Caro Vinícius,

Quem poderá com certeza responder este tipo de questionamento será a revenda autorizada da marca que você está acostumado a fazer as suas revisões preventivas presentes em eu plano de manutenções.

Acreditamos, mas perceba que é uma opinião particular, que a mesma irá preferir realizar o serviço antes de sua viagem, desde que a mesma não seja feita com tanta antecedência de quilômetros em relação ao plano de revisões.

Normalmente estes panos pedem 500 km antes ou depois e há planos que pedem que as revisões sejam realizadas com até 1000 km de diferença, em relação aquele valor referência.

Seu veículo é bem novinho, ou seja, não pode haver erros que possam causar problemas em seu plano de garantia. A única garantia sua da plana utilização deste plano é seguir as recomendações expressas em seu manual de proprietário, com o aval da revenda autorizada que representa a montadora para este tipo de ação, junto ao consumidor / Cliente.

Converse com a sua revenda e caso haja algum acordo seria prudente você manter o registrado o fato. Imagine você acertando algo com um daqueles receptores de veículos (consultor técnico) e na volta da viagem o mesmo saiu de férias ou não trabalha mais no estabelecimento. O novo atendente pode não garantir acordos prévios firmados.

Acreditamos que você não terá problemas, pois serão apenas 1.000 km e isto é muito pouco como intervalos entre manutenções preventivas. Além disso as revendas autorizadas estão ávidas por Clientes quando o assunto é serviços ou a execução de um correto plano de manutenção. Você é o Cliente que eles procuram, aquele que pretende realizar as manutenções preventivas em seu veículo, pelo menos durante o período de manutenção de fábrica, ou seja, deverá ser tratado como um Rei. Se isto não acontecer é que os caras ainda não perceberam que o negócio automóveis não mais representa a simples venda de um veículo e sim um processo como um todo onde os serviços de pós-vendas, além de uma importante fonte de receitas para a revenda, representa o melhor processo de fidelização do Cliente, junto a marca, garantindo desta maneira aquele compra futura.

Nos informe o que o pessoal te orientou.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br 

Agradecimento

Prezados Srs, do Automoveldicas
Não esperava uma resposta tão rápida e esclarecedora.
Fico feliz em saber que existem pessoas sérias e comprometidas com o que fazem.
Qualquer dúvida, sempre consultarei vocês.
Seguirei sua dica.
Valeu e feliz natal a todos!!!!!!!.
obs: tomei conhecimento _ Google