Pergunta

Olá, Tenho um Defender 110, e gostaria de saber aonde posso regularizar os bancos traseiros que instalei no bagageiro.

Moro em Barueri, grande SP.

Agradeceria bastante essa dica,
Fábio
 

Resposta

Caro Fábio,

Não somos muito especialistas nesta área mas com certeza a Empresa Rallye Design pode te dar alguma informação, pois o foco deles representa a instalação de bancos especiais em veículos e pelo que conheço, eles são bastante direcionados na linha LR Defender. No site www.rallyedesign.com.br inclusive consta algumas fotos de projetos na família de seu veículo, além de todas as informações necessárias para um contato (e-mail, endereços, telefones).

As revenda autorizadas da marca também deveriam, por obrigação, ter este tipo de informação, pois além da instalação a homologação do acessório em seu veículo é parte integrante de um processo de venda.

Pelo que entendi de seu questionamento você tirou aqueles banquinhos laterais e deve ter instalado bancos virados para a frente de seu veículo. Talvez este novo cenário represente uma mudança na capacidade de ocupantes (antes 9, agora 7), ou seja, algo relacionado ao Detran talvez seja necessário.

Num passado distante a Land Rover chegou a classificar tal modelo de veículo (LR Defender 110) como 11 (2+3+3+3) passageiros, pois desta forma estaria enquadrado como utilitário Vans pagando menos impostos. Evidentemente que numa avaliação de qualquer Órgão regulamentador iria perceber que os banquinhos laterais traseiros não comportavam 3 passageiros de cada lado. A estratégia era tentar ao máximo buscar um preço altamente competitivo para o modelo, pois o mesmo seria manufaturado (assemblado) em terras locais.

Parabéns pelo seu veículo. Sou um admirador nato da marca, tenho um LR Discovery 97 e também moro em Barueri.

Vamos nos falando,

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

 

Agradecimento

Caro Nelson,

Agradeço bastante suas explicações e idéias. Falei com o pessoal da Rally Design, e eles me deram todas as dicas. Obrigado mesmo!

O sr. mora em Alpha ??? Parabéns pelo site! É um site que pelo que parece irei usar pelo resto da vida… . Já divulguei para amigos que têm jipe!

Não conhecia, e o achei através do google!
Um abraço,
Fábio