Pergunta

Estou esolhendo meu novo carro e estou com uma dúvida – tenho o mesmo preço entre o Pegeout 307 Sedan 1.6 e o Corolla 1.6?

Qual entre estes dois carros é melhor? Ainda a diferença de preço entre o Pegeout Sedan e o Hatch é de R$ 1.500,00 (Hatch mais caro) vale a pena comprar o Hatch

Muito Obrigada,
Maira Manna Rigoni

Resposta

Cara Maria,

Ainda que você não seja uma cliente de nosso Posto Revendedor de combustíveis (Associado Automoveldicas) nem uma Segurada Automoveldicas, vou dar uns palpites em suas opções de compras.

Veículos bom ou qual o melhor:

Você escolheu dois modelos de sucesso em nosso mercado, bem como outros, plataformas de veículos mundiais, etc, etc. Neste caso todas aquelas premissas de carro com baixo valor de manutenção, durabilidade, custo / benefício, etc, etc, já foram atendidas.

No seu caso em espefício resta apenas avaliar os mesmos em termos de mercado.

Toyota Corolla: a geração de veículos que você pretende comprar foi lançada no meio do ano de 2002 e desde este lançamento é o campeão de vendas em seu segmento (sedans médios) ainda que outros novos modelos tenham sido lançados.

Também é preciso dizer que o novo Honda Civic, o Ford Fusion, o VW Jetta, o Renault Megane, o Peugeot 307 Sedan, o GM Vectra são veículos mais novos que esta Toyota Corolla, possuem mais apelos e atributos, até porque são projetos mais novos e ainda não batem o campeão de vendas. Tudo tem uma explicação.

Devido a esta desatualização do modelo Toyota Corolla frente a concorrência a montadora tem ofertado o mesmo numa excelente relação de custo / benefício e por diversas oportunidades com facilidades ainda maiores (taxas subsidiadas de financiamento, brindes especiais, seguro grátis, etc,etc). Diante disto tudo e considerando tratar-se de um excelente veículos muita gente acaba decidindo pelo mesmo.

Ainda assim nos dias de hoje eu jamais compraria um Toyota Corolla, 0 km, frente a oferta dos concorrentes do mercado. Existe ainda a tendência de mudança do modelo, pois do jeito que está não dá para ficar. É provavel que em 2008 já seja disponibilizado uma nova geração da familia Toyota Corolla.

Talvez o Peugeot 307 Sedan fosse um forte concorrente nesta decisão, se não fosse aquela traseira horrível do mesmo. Há consenso que o carro é maravilhoso, como o seu irmão mais velho (307 Hatch) até você olhar a parte traseira do mesmo. Parece um projeto desatualizado frente ao resto do veículo. Tanto é verdade que a montadora também tem concedido facilidades na compra do modelo. Há dias atrás era o cambio automático na versão 2.0 sem custos adicionais. Neste final de semana a mídia apresenta promoção de bonus de R$ 4.000,00 para a versão 307 Sedan.

Peugeot 307 Hatch: este sim é maravilhoso. No segmento dos Htachs médios é a nossa grande escolha, mesmo com o recem lançamento da VW, o novo VW Golf que de novo não tem nada, apenas uma maquiagem externa. O Fiat Stillo também representava outra boa opção de compra neste segmento, mas vem perdendo volume de vendas e a montadora também já sinaliza para alterações no mesmo.

O Peugeot 307 Hatch sofreu recentemente alterações de estilo e no quesito “mudança de estilo num curto espaço de tempo” você não vai precisar se preocupar.

Pode comprar sem receios. Das opções apresentadas representa a melhor escolha, ainda que o segmento seja bem diferente das outras opções (Hatch x Sedan). Se pensar em um Sedan, avalie também o Vectra, o Fusion, O Jetta, o novo Nissan Sentra, entre outros. Alguns desses modelos estão em faixas de preços um pouco acima, mas quem sabe não vale um sacrifício para comprar um carro bem melhor.

Vamos nos falando,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos
site www.automoveldicas.com.br 

Agradecimento