Pergunta

Olá consultores, Vou comprar meu primeiro carro,

Que legal!!! mas estou com muitas dúvidas já que não conto com experiências próximas.

1º: Quanto aos acessórios tipo trava, alarme.

Compensa colocar ou comprar já com o carro qual a média? valorização do carro com esses acessórios fica em torno de quanto???

Estou querendo um celta, vale a pena colocar direção?

Em média, quanto valoriza num carro esse diferencial?

Fiquei sabendo que o celta é meio instável nas curvas por causa de um negócio que naum sei o nome é verdade?

Cores quais são as mais vendáveis?

Aguardo resposta.. Desde já agradeço…

Resposta

Cara Talita,

Quanto mais completo o carro for melhor para você. Evidente que tudo tem que estar de acordo com o seu orçamento.

Ar condicioando e direção hidraúlica precisam vir instalados de fábrica, ou seja, são itens mais difíceis de serem instados em lojas especializadas, requerem mais componentes, especificações técnicas, mão de obra especializada, e no final se não são originais de fábrica acabam até desvalorizando o seu veículo numa venda futura.

Considere estes itens em sua decisão de compra. De itens de conforto passaram a ser considerados itens de segurança e acabam trazendo uma maior valorização futura.

Quanto repreenta esta valorização: já foi aquele tempo que você adicionava alguns mil reais no valor de seu veículo durante o processo de venda de um usado. Nos dia de hoje o veículo usado tem um valor referência de mercado e repleto de acessórios o mesmo chega a valer um pouco mais, dependendo do acessórios, uns mil reais há mais, mas com certeza sua venda e comercialização será bem mais rápida quando comparada aquele modelo mais desprovido de acessórios.

Alarmes e travas até podem ser instalados fora de revendas autorizadas mas esteja atenta a garantia do seu veículo. Se houver uma instalação mal feita e você tiver algum problema relacionado a garantia do veículo e a revenda perceber alguma relação com este defeito e a suposta instalação fora da rede autorizada poderá comprometer a sua garantia, ou seja, durante o período que seu veículo esta coberto pela garantia de fábrica seria recomendado seguir a risca tudo aquilo que está descrito no manual do proprietário.

Segundo os fabricantes as revendas autorizadas da marca representam uma extensão da mesma quando o assunto é manter os carros dos clientes durante o período da garantia. Não adianta você ir a um mecânico de sua confiança, realizar um diagnóstico e na sequência considerar um reparo na rede autorizada, supostamente numa situação de garantia de fábrica.etc, etc.

Celta instável em curvas: esquece. É lenda. No acumulado do ano o modelo já vendeu mais de 80 mil unidades e ocupa a quarta posição dos veículos nacionais mais vendidos. Não se consegue tal resultado de vendas e um sucesso em nosso mercado com problemas de engenharia relacionados. Se o mesmo atende as suas necessidades e ao seu gosto pessoal pode comprar sem receios.

Cores: as mais procuradas são o preto e o prata. Até acho que o prata é mais fácil de manter, é boa de mercado, é certeza de acerto. Tem o problema do fuja do rebanho, ou seja, todo mundo tem e todo mundo gosta. Como estamos falando de um veículo do segmento de entrada, não pense muito difrerente. Evidentemente o seu gosto pessoal será dicisivo na hora da escolha da cor. Não adianta falarmos que o prata é legal se você não gosta do mesmo. As metálicas são mais fáceis de manter, mas em caso de batida é mais dificil de acerto do reparo. Ainda assim seria a melhor escolha, uma cor metálica frente a uma cor sólida. O portifólio GM no quesito cor é bem comportado, ou seja, qualquer escolha da montadora representa um acerto.

Vamos nos falando,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos
site www.automoveldicas.com.br 

Agradecimento