Pergunta

Caros Colegas do site automoveldicas.
Hoje possuo uma picape cabine dupla e pretendo trocar de veículo, permanecendo neste mesmo segmento.
Em breve a VW deverá estar lançando o seu modelo Amarok e o que os senhores podem adiantar sobre este veículo?

 

Resposta

Caro Claudio,

Ainda que você não seja um segurado e/ou associado automoveldicas nos enviou em questionamento que serve à muitas pessoas e neste sentido vamos redigir algo.

Até 2015 a VW tem planos de se tornar a maior montadora mundial em termos de fabricação de veículos automotores. Para isto precisa atuar em segmentos onde jamais atuou e o lançamento desta nova Picape média da marca chega para atuar em um mercado mundial estimado em 2 milhões de unidades / ano.

Somente como referência, segundo a Fenabrave, foram licenciados no Brasil em 2009 39 mil unidades da família S10, 31 mil da Toyota Hilux, quase 20 mil da família L200 e pouco mais de 12 mil unidades da família Ford Ranger.

A VW do Brasil espera comercializar 10 mil unidades desta Picape Armok em 2010 e chegar a 2011 com 22.000 unidades. Pelas projeções de vendas percebemos que a montadora alemã quer disputar mercado com a segunda colocada Hilux, que mesmo não sendo a primeira colocada, muito do se justifica pela elevado volumes de vendas da família S10 diz respeito a faixa de preço onde a mesma começa a ser oferecida. Neste primeiro momento o modelo VW será ofertado apenas na configuração diesel TDI, importado da Alemanha e numa configuração cabine dupla e tração 4×4. Possivelmente veremos num futuro versões a gasolina e flex e configurações cabines simples, estendidas, além da tração 4×2.

A nova picape será ofertada nos mercados sul-americanos, sul-africanos, europeus e na Austrália. O modelo a ser oferecido no Brasil será fabricado na Argentina onde possuímos acordo bilateral de comércio representando um preço bastante competitivo na oferta da mesma. Esta fábrica na Argentina em Pacheco, também produz o modelo VW SpaceFox que é oferecido em nosso mercado.

Se você puder esperar um pouco pela seu novo veículo, com certeza a estratégia será certa pois teremos um importante e novo “player” no segmento das picapes médias. Ainda que seja novidade para a montadora a atuação neste setor a mesma esta confiante em sua imagem de robustez e durabilidade que a marca tem no País e vem se preparando há tempos para este importante momento. O pessoal de vendas já fora treinado, conhecendo o mercado, os concorrentes, os Clientes, o pós-venda também se preparou com treinamentos especiais, peças de reposição, mão de obra altamente qualificada, etc, etc.

É ver para crer. Resta saber por quanto o modelo será ofertado. Com certeza será bastante competitivo para roubar potencias compradores de outros modelos de picapes médias.

Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos
Site www.automoveldicas.com.br 

Agradecimento