Pergunta

Boa tarde,

Gostaria de adquirir um palio 2001. Dentre todos os modelos fico confuso, com Fiat Fire, Fiat Young, etc….

Gostaria de sua ajuda quanto a explicação dos modelos existentes, e relação de custo beneficio.

Atenciosamente

Abraços,

Daniel Prado Gispert

Resposta

Prezado Daniel,

Inicialmente gostaria de pedir desculpas pela demora na resposta, mas nos últimos dias a coisa estava meio brava…

Ou outro ponto importante para o nosso Projeto: na próxima solicitação de consultoria, gostaria que você utilizasse o site www.automoveldicas.com.br. Para o Projeto é importante o registro do acesso, bem como o caminho formal da comunicação. Se houver oportunidade de divulgação de nossos serviços, por favor utilize este caminho.

Vamos tentar responder os seus questionamentos, através de um quadro comparativo, entre os modelos Fiat Palio com motorização 1.0. Como você fez referências ao modelo Young, acreditamos que os modelos da família 1.3 e 1.6 estejam fora de seus planos.

Primeiramente vamos falar um pouco do novo motor Fire da Fiat, que passa a equipar também a versão Young.

A sigla Fire não significa fogo, mas “Fully Integrated Robotized Engine” ou seja um motor fabricado totalmente integrado e robotizado. O motor antigo utilizado pela Fiat, apresentava maior potência (61 CV), hoje são 55 CV, mas a grande vantagem é a melhor distribuição de torque (8,5 kgfm a 2500rpm).

Isto se traduz num melhor desempenho em trânsito urbano. Carros com motorização 1.0, foram pensados para a utilização em centros urbanos e faz sentido privilegiar esta situação de uso. O Fiat Mille também passou a utilizar esta motorização, representando ganhos de produtividade para a montadora. Desta maneira a Fiat aposenta o antigo motor 1.0 Fiasa.

Abra o arquivo em anexo onde conseideramos um quadro comparativo entre os três modelos da Linha Palio com motorização 1.0. Lembramos ainda que os valores de Preços Sugeridos, são referências do Fabricante.

Nos dias atuais, com os pátios cheios estes valores tendem a ser menores no mercado, bem como as promoções do tipo “juros subsidiados” ou feirões das montadoras, que vem acontecendo todos os finais de semana. Neste final de semana, três grandes montadoras (GM, Fiat e Ford) estavam vendendo veículos com condições especiais de financiamentos. O momento é oportuno para se fazer um bom negócio.

Posterior a verificação, você já terá mais condições de avaliar as diferenças entre os carros, motorização, bem como os itens considerados como equipamentos de série que justificam as diferenças de valores. Dois itens são muito procurados nos carros atualmente: direção hidráulica e ar condicionado. Lembre-se que ambos devem vir instalados de fábrica e além de ser uma comodidade para sua utilização diária (conforto e segurnça) com certeza será um diferencial na hora da venda futura. É evidente que ambos acessórios tem os custos envolvidos e representará maiores investimentos na hora da compra.

Boas compras……….

Prezado Daniel,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Obrigado pela dica referente ao Fiat Palio.

Até a próxima,

Daniel Prado Gispert