Pergunta

Consulta:

Gostaria de ter melhores informacoes sobre o Troller T4 a gasolina 2000.

Estou pesquisando este carro e gostaria de saber se e uma boa escolha.

Neste momento dispenso carro a diesel pelo valor alto de aquisição e seguro.

Vou ter problemas com manutenção?

Penso nisto, pois esta marca tem poucas concessionarias em SP.

Vou achar mecanicos que tem capacidade em trabalhar com este carro??

Aguardo noticias.

Grato.

p.s.: Caso tenha um carro para indicar com o perfil acima, tenho interesse.

Troco tambem pela Blazer

Rogério

Resposta

Prezado Rogério,

Não te aconselhamos muito a compra do modelo Troller a gasolina. Não que a mecânica utilizada não seja adequada, muito pelo contrário o modelo utiliza a já consagrada mecânica VW AP 2000, mas o sucesso do veículo começou a aparecer quando a marca introduziu o motor Diesel.

Primeiro que o carro é um off road e neste caso o torque é fundamental. Se você olhar pela volta, irá perceber que a grande maioria dos sport utility que utilizam motor a gasolina possuem uma motorização de 6 cilindros, e em alguns casos de até 8 cilindros.

Talvez com o dinheiro que você estaria considerando na compra de um Troller a gasolina, dê para comprar um Jeep Wrangler usado. Tem o problema que o modelo deixou de ser importado, mas quando comparado com o modelo Wrangler Made In Brasil, o americano é infinitamente melhor. Possui uma motorização de 6 cilindros, duplo air bag, suspensão Quad Trac, a mesma da Cherokee Sport, carroceria de ferro, etc,etc.

Continua sendo um dos ícones da indústria americano e mesmo custando muito dinheiro naquele mercado (perto dos US$ 20,000.00) vende próximo das 80.000 unidades / ano. Só isto já seria uma passaporte para atestar a qualidade do veículo. Um modelo 98 custa em média no mercado local próximo dos R$ 37.000,00. Divida pelo dolar do dia e veja que representa uma pechincha.

Troller:

Parte do sucesso do modelo, justifica-se pela alta do dólar, fazendo com que o modelo local ficasse competitivo no mercado e pela evolução que o carro vem sofrendo durante todos estes anos. Sua produção vem aumentando a cada dia que passa, os processos de fabricação começam a serem criados, visando ganhos de escala e produtividade, fornecedores de autopeças começam a investir neste segmento, divulgação maior da marca junto a atividades esportivas de maior audiência e já se considera a exportação de alguns veículos para determinados países.

O número de concessionárias autorizadas ainda é pequeno, em função do número de vendas e com certeza este ainda é muito baixo para justificar a aberturas de mais lojas, em uma mesma região.

Problemas de manutenção: a mecânica VW AP 2000 já foi considerada uma das melhores mecânicas disponíveis em nosso mercado, em função da confiabilidade, durabilidade, economia de combustível e razoável desempenho. Até hoje esta motorização equipa diversos modelos VW e neste sentido você não terá problemas de peças de reposição e mão de obra qualificada.

Vamos anexar uma outra consultoria já respondida para o modelo que trará informações adicionais de seu interesse.

Conhecer carros a venda:

Infelizmente neste caso não podemos te ajudar. Não temos nenhum tipo de vínculo com revendas, lojas ou particulares.

Você pode tentar uma busca de usados nestes sites que oferecem este tipo de serviço (www.webmotors.com.br) (www.autoplaza.com.br), (www.carsale.com.br) . Normalmente nestes sites existem, opções de busca rápida na seção de classificados on line.

Desconheço a capacidade off road do modelo pretendido (motor a gasolina) e neste sentido você deveria procurar outros proprietários ou clubes especializados para conhecer em mais detalhes as virtudes e os defeitos do modelo.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento