Pergunta

Quero comprar um Daihatsu – Cuore 4pts, gostaria de saber se estou fazendo um mal negócio, em virtude da manutenção?

Ele tem 53000km.

Fale-me mais dele!

Wagner

Resposta

Prezado Wagner,

É difícil dizer mas infelizmente somos bastante contrários a sua opção de compra você já reconhece os problemas futuros associados a este. Os serviços de pós-vendas (manutenções preventivas, manutenções corretivas, peças de reposição, mão de obra especializada) são mais difíceis e caros para os veículos importados. Um veículo que vendeu muito pouco e as revendas de assistência técnica já não existem podem representar uma maior dor de cabeça.

Pelos jornais e revistas especializadas a Marca Daihatsu já não esta presente na lista dos veículos 0 km, ou seja, não mais atua em nosso mercado. O modelo pretendido foi comercializado entre 95 a 97 e tem valores atualmente cotados entre R$ 5.200,00 e R$ 7.000,00. Talvez esta relação custo / benefício é que te induza a esta compra, mas não vamos nos enganar. Este cenário é justificado pelas dificuldades operacionais de se manter tal veículo.

Vejamos agora algumas especificações do modelo:

Daihatsu Cuore:

Motor: 0,8 litros
Potência: 45CV
Aceleração de 0 a 100 km/h: 19 seg
Velocidade máxima: 135 km/h
Consumo: 16,6 km/l
Comprimento: 3,31 m
Peso: 660 kg

Excluindo o consumo de combustível, com certeza o modelo não possui mais nenhum atributo. Se você comparar o veículo pretendido com qualquer veículo nacional de motorização 1.0, verá que o nosso produto leva vantagem sobre o concorrente, sem considerar os problemas de pós-vendas associados.

Nossa opinião é que a compra deveria ser evitada.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento