Pergunta

Estou interesado em trocar meu veiculo por um clio fui a consecionaria e me ofereceram um clio 2003/2002 com ar, air bag duplo e 4 portas por 18.590,00.

Avaliaram o meu carro em 13.000,00 meu carro esta faltando 15 prestacoes de 613,00 no negocio a consecionaria pegaria o meu carro por 13.000 eu pegaria o renaut por 36 prestacoes de 640,00 sem dar entrada ou outros custos
estou em dúvidas e queria saber se e um bom ou mal negocio,

Obrigado

Guttemberg Alexandre C. da Cruz

Resposta

Prezado Guttemberg,

Não vamos avaliar o seu negócio sob os aspectos financeiros, mas sim sob os aspectos de se comprar um Renault Clio nos dias atuais.

O veículo é com certeza uma das excelentes opções de compra do mercado, considerando o segmento dos carros com motorização 1.0. O mesmo é um produto mundial e em 2001 a versão comercializada na Europa já sofreu um reestilização.

Há tempos que existem rumores desta reestilização em nosso veículo e a mesma tem sido adiada. Agora com a chegada de novos concorrentes mais fortes (novo Corsa, novo Fiesta, novo Polo, novo Citroen C3, etc). a Renault não pode mais esperar.

A mídia especializada indica que já no inicio de 2003 (fevereiro / março) o modelo já estaria sendo oferecido. Talvez até justifica o porque das promoções que a Renault tem oferecido junto ao mercado (juros 0% a linha Clio, com entrada de 65% e o restante em 12 parcelas iguais). Financeiramente nos parece um bom negócio, mas existe a ressalva da possível reestilização do modelo num futuro bem próximo.

É bem verdade que uma reestilização futura também pode representar uma melhor compra em relação ao veículo atualmente ofertado. Normalmente este é o pior cenário para os fabricantes, pois precisam manter seus volumes de vendas e a tendência é de queda. Neste caso só as mega promoções acabam alavancando as vendas.

As taxas oferecidas são boas, mas os concorrentes também tem oferecido condições excepcionais em veículos recém lançados. Neste caso a Renault deveria oferecer um pouco mais de atrativos para a venda de sua linha Clio.

Se você pretende ficar muito tempo com seu novo veículo, esta possível desvalorização em função de uma reestilização no modelo seria mais facilmente depreciada. Se você é do tipo que troca de carros numa maior freqüência, nossa recomendação seria para um veículo menos passível de mudanças estéticas num médio e longo espaço de tempo.

A decisão final ainda é sua, mas você precisava saber desta provável mudança de estilo a ser introduzida na família Renault Clio.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Fique satisfeito com sua consulta.

Analisando neste aspecto e na perda financeira acho que a melhor opção seria ainda continuar com o meu véiculo e esperar um novo modelo do clio.

Conheci seu site por procura aleatória, achei interessante e escrevi.

No mais obrigado e boas festas,

Guttemberg