Pergunta

Senhores,
Gostaria de saber si o auto movel da Chrysler modelo Stratus é uma boa compra , ja tenho a capacidade para adquiri-lo e estive procurando um.

Entratanto desconheço seu mercado real , pós-venda, peças ou problemas ao adquirir um , fico grato si podem me enviar uma dica ao respeito.

Grato,

Camilo

Resposta

Prezado Camilo,

Infelizmente temos que informar que somos meio contrários a sua intenção de compra. Não que o veículo Stratus não seja um bom veículo, até representa uns dos excelentes veículos fabricados pela Chrysler Americana, mas infelizmente o mesmo já não é importado e se considerarmos volumes de vendas nunca chegou a expressivos números.

Além disso as revendas autorizadas da Marca já foram em maior número e hoje as opções são em menor números. Existe uma tendência ou estratégia que a revendas Mercedes-Benz passem também o oferecer serviços aos veículos da Marca Jeep e Chrysler, pois todas pertencem ao mesmo Grupo mas inda não é esta realidade.

Talvez você esteja inclinado compra do veículo devido ao seu baixo preço de mercado, representando uma excelente relação de custo / benefício. O que mais justifica este cenário seria a dificuldade e relação aos serviços de pós-vendas (manutenções corretivas, manutenções preventivas, peças de reposição e mão de obra especializada).

São também poucas as Seguradoras que aceitam este tipo de veículo em suas apólices, ou seja, carro importado que deixou de ser comercializado. Ainda que encontre uma Seguradora, com certeza será taxado há mais por conta da falta da concorrência entre elas.

Se ainda você pretender comprar este modelo, não deixe de verificar o mesmo com bastante critério, considerando inclusive a verificação do plano de manutenção. Este supostamente deve constar da documentação do veículo, considerando inclusive a realização do mesmo na rede credenciada. Representaria um diferencial ao seu veículo considerado.

Supostamente o modelo Stratus foi substituído pelo novo Seabring, que representa um veículo intermediário entre o Stratus e o grande 300M. Ainda não vi nenhum modelo Seabring rodando pelas ruas, bem como classificados ofertando os mesmos. Infelizmente a alta da moeda americana prejudicou em muito o comércio destes veículos de maior valor.

Um veículo desta categoria quando novo deveria ser cotado há mais de US$ 30 mil dólares. Se considerarmos o câmbio atual chegamos a conclusão que fica inviável à compra de um modelo novo.

Neste sentido se pensarmos no valor do carro pretendido e dividirmos também pelo dólar atual, chegamos a conclusão que representa uma pechincha. Com certeza nem o americano pagaria tão pouco por um veículo deste ano em seu comércio local. Ainda assim não devemos nos iludir. Tudo tem o seu risco e neste caso o mesmo é grande.

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.

2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Fico muito grato pela sua pronta resposta,

Bom em referencia a suas dicas são muito boas e importantes, já que eu me tinha gostado muito desse auto já que ele é muito confortable e completo, mas a parte comercial e de manutenção sobre o modelo não eram conhecidas por mim, agora tendre que pensar em outro auto, estou vendo a Citroen Xsara Break mod 2000 , acho que es um modelo amplio e confortable e de bom preço e acho que não deve ter problemas de peças e comerciais como o já anteriormente comentado.

Bom sobre o site eu cheguei a conhecer practicamente pelo medo de não conhecer nada sobre o modelo de meu intere-se no caso o Stratus , todo mundo fala bem, niguein reclama , bom imagina um papo de vendedor , bom , comensei a averiguar que podia ser cinsero sobre o auto e decidi procurar na internet em CADE e consegui o site de voces , fico muito contente por saber agora mas sobre o modelo e ter mais cuidado na hora de fazer um negocio, é melhor consultar e investigar sobre o auto já que é um investimento que ninguein deseja perder.

Fico muito grato uma veiz mais pela suas dicas e desejo este site fique muito conhecido pelos teus serviços e conselhos.

Muito Obrigado.

Nota: peço disculpas por minha ortografia mas só escribo em español.

Ate,

Camilo Prieto