Pergunta

Estou querendo comprar um carro mais econômico e comercial futuramente.

Pretendo usá-lo por uns 3 anos.

Gostaria de saber se o Fiesta 1.0 66cv (personalitè),é uma boa escolha ou se há alguma sugestão.

Urgente e muito grata,

Erica Zaidan

Resposta

Prezada Érica,

Será que você de nosso amigo Zaidan que trabalha na CPM Informática.

Independente disso, vamos ao seu questionamento.

Até 2001 sempre referenciamos o Peugeot 206 como nossa melhor opção no mercado de veículos com motorização 1.0.

Em 2002 com a chegada dos novos lançamentos (novo Corsa, novo Polo e novo Fiesta) nossa avaliação teve que mudar.

Inicialmente porque estamos falando de produtos mais novos e isto na industria automobilística conta muito. Se você pretende ficar com o veículo por uns três anos a compra de um modelo mais recente diminui as possibilidades futuras de perda frente a uma mudança de design dos veículos, que passará a ocorrer com mais freqüência frente a maior concorrência.

A motorização utilizada no veículo escolhido sempre foi a nossa opção, ainda nos modelos antigos Fiesta 1.0. O motor Zetec Rocan 8V 66CV representa uma evolução do motor de 65CV utilizados nos Fiestas antigos e com certeza representa um dos grandes trunfos do fabricante.

Se o Governo não tivesse alterado as formas de cobrança do IPI, tentaríamos te convencer para a compra de um modelo Supercharger, pois representava um carro de motor 1.0 (pagava IPI de 10%) mas oferecia potência (95CV) supostamente só disponível em veículos de maior motorização (que pagaria IPI de 25%).

Com a redução do modelo de cobrança os veículos de motor 1.6 tiveram seus preços muito equiparados aos veículos 1.0 mais “recheados” e neste cenário a opção 1.6 passou a levar vantagem.

Com estamos falando do primeiro modelo da montadora Ford, vamos permanecer na opção 1.0.

Não esqueça de considerar dois importantes acessórios para os dias de hoje: direção hidráulica e ar condicionado. São itens muito procurados e será um diferencial na venda futura. O ar condicionado que sempre foi considerado um item de conforto passa a desempenhar um papel de segurança pois permite trafegar com os vidros sempre fechados.

No ano de 2002 a Ford já conseguiu um market share de 9,9% e parte deste sucesso é justificado principalmente em função do modelo Fiesta. Em 2001 o fabricante quase perdeu a quarta posição de vendas para o fabricante Renault, quando possuía algo próximo dos 5% do mercado.

O modelo pretendido pertence ao primeiro produto da família Ford Amazon desenvolvido na fábrica de Camaçari – Bahia. Além deste outros quatro produtos serão lançados em cima desta plataforma, que representará a retomada do fabricante neste mercado. A Ford é a segunda maior montadora no mundo. Não há motivos para que a mesma permaneça na quarta posição em nosso mercado e a estratégia futura é disputar as primeiras posições em até dois anos.

Tudo isto é importante a sua pessoa, pois além dos excelentes produtos, outras estratégias serão realizadas e muitas delas atingem direto os consumidores. As relações com as revendas autorizadas serão melhoradas, representando um melhor serviço de pós-venda (manutenções corretivas, manutenções preventivas, peças de reposição e mão de obra especializada).

Depois de tudo isto você deve imaginar que trabalhamos para a Ford.

Não é verdade. Acreditamos sim no fabricante e o sucesso do novo Fiesta está ai para comprovar tal situação. Se você tivesse optado por um veículo 1.6 estaríamos contando uma história parecida para o novo VW Polo e neste caso a briga seria mais difícil para o modelo novo Fiesta 1.6. Infelizmente a VW lançou o seu “compact premium” no mercado de motores 1.0, mas retirou em seguida de tabela em função das novas cobranças do IPI.

Pode comprar sem receios….

Nos classificados de ontem a Ford trazia campanha corporativa de taxa de juros igual a 0% ou um ano de seguro grátis. Este tipo de situação é bem difícil de encontrar no mercado pois concilia um bom produto com excelentes condições comerciais. Não se esqueça da promoção do teste drive, pois você ainda pode ganhar R$ 200,00 se escolher por um modelo da concorrência (Deixe um Ford surpreender Você……)

Vamos anexar uma tabela comparativa de carros 1.0 onde mostra alguns números do modelo pretendido.

Prezada Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo a amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Em primeiro lugar, achei a resposta de vocês super válida.

Nunca fui tão bem atendida em um site de pesquisa.

Gostaria de saber o nome do ZAIDAN que trabalha na CPM Informática. quem sabe por coincidencia ele nao é meu parente?

Outra coisa: a questão agora é a seguinte: entre os carros populares, qual é mais economico?
Qual aguenta mais a estrada de terra?

Entre o Palio fire e o Fiesta qual é mais comercial e compensa mais?

Aguardo a resposta e desde já agradeço a atenção.
Erica Zaidan