Pergunta

PROCURO INFORMACOES PARA COMPRA .
AUTO IMP MARCA GM MOD CAMARO DE 1998 A 2001

GRATO,

NORBERTO

Resposta

Prezado Sr. Norberto,

Com certeza o Sr. terá dificuldades em adquirir o referido veículo, pois o mesmo nunca chegou a ser importado de forma oficial pela GM.

Talvez até existiram algumas importadores independentes que trouxeram alguns modelos de maneira informal, mas com certeza este tipo de situação acaba trazendo futuros problemas ao comprador.

Supostamente o processo de tropicalização ou nacionalização não foi realizado. Ainda que pareça muita prudência, alguns itens deveriam ser observados considerando as condições de rodagem no Brasil, principalmente nos aspectos de clima, condições das estradas e ruas (calibragem da suspensão) e principalmente qualidade de nosso combustível.

São vários exemplos de veículos importados de maneira oficial que tiveram suas especificações técnicas alteradas (potência do motor) em função destas condições. Serviços de pós-vendas. Este é o item que mais preocupa, ou seja, um veículo trazido de maneira independente não possui a garantia do fabricante local em relação aos serviços de manutenção corretiva, serviços de manutenção preventiva, peças de reposição e mão de obra especializada. Com certeza a GM do Brasil não irá honrar qualquer responsabilidade junto a este potencial Cliente, ainda que o veículo pertence o seu portifólio de produtos.

Com certeza tudo que já foi dito é de vosso conhecimento. Como possuidor de um BMW X5, você já deve conhecer as dificuldades e os custos de possuir um veículo importado. Agora imagine um veículo importado de maneira não oficial e vendido em poucas unidades.

Talvez representasse um ícone nas nossas ruas, pois a exclusividade tem o seu preço. Ainda assim em todas as oportunidades que vi carros especiais sendo ofertados no mercado, foram poucas as opções de Camaro. Os Corvetes sempre foram mais procurados. A grande maioria dos Camaro disponíveis em nosso mercado pertencem ao ano de 74, quando houve uma brecha (permissão) na importação dos veículos.

Veja algumas lojas ou telefones que possuíam Camaros em seus estoques:

Brejão Automóveis (11) 4990-6731 (Camaro Z28 93/93)
Prestige Motors (11) 3887-7400 (trabalha com importados diferenciados)
Byscane Imports (11) 5044-8599 (trabalha com importados diferenciados)
DBS Imports (11) 3645-0101 (trabalha com importados diferenciados)
Avantgard Imports (11) 296-5700 (trabalha com importados diferenciados)
AutoMiami .com (11) 3897-0220 (trabalha com importados diferenciados)
Cars F3 (11) 3045-5000 (trabalha com importados diferenciados)

Vale lembrar que não temos nenhuma relação comercial com as lojas acima mencionadas. As mesmas foram encontradas nestas publicações de classificados de veículos, com fotos.

Ficamos te devendo mais informações……..

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Muito obrigado pela resposta sincera,e o tipo de orientação.

Os senhores sao realmente profissionais,

Norberto