Pergunta
Ola amigos…
gostaria de saber o que vcs acham do Logus?
Qual modelo comprar 1.8 ou 2.0? cl, cli, gl ou gls?
qts cvs ele possui?
E tambem gostaria de saber se existe algum modelo que possui mpfi.
Grato,
Luiz Antonio
Resposta
Caro Luiz,
O que achamos do Logus….
Na verdade este deveria ser um modelo de sucesso dentro da família BX da VW (Saveiro, Parati, Gol e Voyage) mas infelizmente foi lançado em nosso mercado quando os importados já dominavam o cenário e as cotações da moeda americana eram muito favoráveis a compra do importados, na maioria das vezes mais modernos, com mais acessórios e mais equipamentos e com apelos de melhores carros.
Neste cenário nossos modelos médios nacionais acabaram perdendo competitividade e o reduzido volume de vendas anuais fez com que a fabrica descontinuasse sua produção.
Qual modelo comprar: como você está comprando um Logus usado, as premissas do bom estado, excelente estado de conservação, procedência falam mais alto em relação ao modelo. Se você puder alinhar o modelo mais completo, sendo este também o de melhor estado geral, representa a melhor escolha. O modelo GLS supostamente representa o top de linha da montadora dentro da família Logus. A diferença do Cl para o Cli diz respeito a introdução de um carburador inteligente ou um bico injetor no lugar do carburador tradicional no veículo de terminação I.
Aspectos mecânicos não são o forte de nosso projeto e você poderá verificar isto nas consultorias publicadas em nossa homepage. Ainda assim tentamos passar algumas informações para nossos leitores que possam contribuir em sua decisão de compra.
O conceito de MPFI, (multi point fuel injection), ou seja, para cada cilindro do motor, existe um bico injetor, diferente daquele situação EFI (eletronic fuel injetion) onde o carburador tradicional era substituído por apenas um bico injetor.
De acordo com a revista Quatro Rodas em junho de 1994 a VW lançou a solução multipoint para a versão GLS 2.0 a gasolina e permaneceu com a solução single point nos modelos CL e GL gasolina e álcool.
Acreditamos que a linha Logus nem chegou a ser lançada com a solução de MPFI, ou seja, quando a montadora lançou esta solução em seus veículos o modelo já não era mais fabricado no mercado.
Você pretende comprar um veículo usado e neste sentido existem diversas consultorias publicadas em nosso site que dão umas dicas de usados. Uma leitura adicional neste material irá contribuir em sua decisão final.
Vejamos alguns dados deste modelo GLS 2.0 dotado com injeção multipoint:
Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 2 válvulas por cilindro, comnado de válvulas no cabeçote, alimentado por injeção eletrônica multipoint digital FIC.
Potência: 116Cv a 5.500 rpm
Torque: 17,4 kgfm a 3.500
Tanque: 64 l
Porta malas: 416 l
Peso: 1.115 kg
Suspensão dianteira: independente, McPherson, com triangulo inferior e barra estabilizadora
Suspensão traseira: semi-independente com eixo de torção e braços longitudinais
Freios dianteiros: discos ventilados
Freios traseiros: tambor com servo-freio
Rodas: liga leve 5,5 x 13”
Pneus: Pirelli 2000 175/70R13
Equipamentos de série: vidros, travas e retrovisores elétricos, ar condicionado, faróis de neblina, rodas em liga, toca fitas, vidros verdes, regulagem de distância do volante, direção hidráulica.
Equipamentos opcionais: CD player com equalizador gráfico.Resultados dos testes:
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,28 seg
Retomada: 40 a 100 km/h: 21.61 seg
Frenagem: 80km a 0: 28,7 m
Velocidade máxima: 194 km/h
Consumo médio: 11,29 km/lFonte das especificações: Revista Quatro Rodas, edição 409, agosto de 1994
Vamos nos falando,
Prezado Colega,
Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.
Dois pontos importantes para o nosso Projeto:
1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.
Permanecemos a inteira disposição,
Atenciosamente,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br
Agradecimento