# Os carros são Zero KM ou usados ?
Todos os carros são zero quilômetro, comprados exclusivamente para os nossos clientes.
# Posso renovar o contrato e ficar com o mesmo carro ?
Sim. Você pode continuar com o mesmo automóvel por mais um período de contrato, ou seja, 12 meses, ou então escolher um novo modelo.
# O que acontece em caso de multas ?
Todas as multas por infrações de trânsito aplicadas ao veículo serão repassadas a você ou aos condutores adicionais, com penalização direta na carteira de habilitação. Quanto à dívida, o Porto Seguro Carro Fácil cobrará apenas uma taxa de administração de 20%, de acordo com o valor da multa emitida. Você receberá um e-mail com a notificação, o valor efetivo a ser pago e um formulário de indicação do real infrator. Para isso, envie uma procuração à locadora para que ela possa indicá-lo nas notificações de trânsito. Os pagamentos referentes às infrações de trânsito, multa NIC e taxas administrativas serão repassados para o seu cartão de crédito, conforme alinhado no contrato de locação do veículo.
# O preço é fixo ou terá variações a cada contrato ?
O valor das parcelas é fixo durante os 12 meses de contrato. Nas renovações de assinatura, alguns carros podem sofrer alterações no valor da mensalidade, devido à variação de preços no mercado de automóveis.
# O documento do veículo fica em meu nome ?
Não, o documento do veículo contratado fica em nome da Porto Seguro Locadora de Veículos LTDA.
# Se eu perder o documento do carro, o que eu devo fazer ?
Em caso de perda de documentos obrigatórios, você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Porto Seguro Carro Fácil imediatamente para solicitar a segunda via da documentação: carro.facil@portoseguro.com.br Capitais e regiões metropolitanas: (11) 2393-6833 Demais cidades: (11) 2393-6833
# Preciso pagar o IPVA, Licenciamento e o Seguro obrigatório ?
Não, todas as documentações e impostos (IPVA, licenciamento e seguro obrigatório) relacionados ao veículo serão pagos pela Porto Seguro. Os valores já estão inclusos nas parcelas da assinatura.
# Como funciona o seguro do carro ?
O seguro disponibilizado é uma apólice da Porto Seguro Auto. Além da cobertura de casco, conta com uma garantia única contra danos materiais e corporais a terceiros.
# Se eu ficar sem o carro por alguma necessidade de manutenção ou sinistro, receberei outro carro ?
Sim, você recebe um carro reserva no caso de revisões com prazo maior de 24 horas para a devolução do veículo ou em casos de sinistro, como acidentes ou prejuízos materiais. Será disponibilizado um automóvel 1.0 padrão com ar condicionado pelo tempo que você precisar.
# O carro pode ter mais de um motorista habilitado ?
Sim, pode haver mais de um motorista habilitado, desde que os respectivos condutores tenham mais de 25 anos e residam no mesmo endereço.
# No momento da recompra, qual será a base de preço adotada ?
O valor a ser cobrado estará de acordo com a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) vigente.
# Preciso pagar franquia devido ao sinistro ?
Sim, há cobrança de franquia tanto para colisão quanto para roubo ou furto.
# O que devo fazer se o carro for apreendido ?
Em caso de apreensão do veículo, entre em contato com a Central de Relacionamento Porto Seguro Carro Fácil para informar o ocorrido, identificar o local de apreensão e o suposto motivo: carro.facil@portoseguro.com.br Capitais e regiões metropolitanas: (11) 2393-6833 Demais cidades: (11) 2393-6833
# Posso ter mais de um contrato em meu nome ?
Sim, desde que você apresente uma renda compatível com a solicitação e consiga custear as parcelas de mais de um automóvel.
# O que acontece se eu quiser cancelar a assinatura antes do término do contrato ?
Você deverá arcar com uma multa contratual no valor de 50% das parcelas restantes.
# Quais são as formas de pagamento ?
Exclusivamente por cartão de crédito. O limite do seu cartão não será comprometido com o valor total da locação, apenas com os valores mensais da parcela.
# Posso pagar a vista ? Se puder, terei desconto ?
Você pode fazer o pagamento à vista, no entanto, a Porto Seguro não oferece nenhum tipo de desconto no serviço.
# Posso devolver o carro quando o carro atingir os 25.000 km antes de 12 meses ?
Não, você deve devolver o veículo na data de vencimento do contrato firmado. É importante que você escolha um pacote com a quantidade ideal de quilometragem (25 mil, 35 mil, 45 mil, ou 55 mil) para que não sejam cobrados valores adicionais a cada km excedido.
# O que acontece se eu exceder os KM contratados em meu pacote de assinatura ?
Nesse caso, você deverá arcar com os quilômetros excedidos do pacote assinado. Os valores de quilometragem adicionais serão estabelecidos no contrato, de acordo com a categoria do veículo escolhido.
# Posso fazer o contrato como Pessoa Jurídica ?
Não, o Porto Seguro Carro Fácil é um produto destinado somente à pessoa física.
# Onde eu consigo retirar o veículo ?
O veículo poderá ser retirado nas concessionárias parceiras ou na sede da Porto Seguro. Para isso, serão agendados o local e a data de entrega do automóvel.
# O que é loja de serviço ? Quer dizer que posso colocar acessórios no carro pela loja ?
A loja de serviços é uma área onde é possível adquirir produtos e serviços para você e seu carro. Sob consulta e aprovação da locadora, é permitido que sejam instalados acessórios diretamente da loja.
# Posso aumentar a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) para cobrir Danos Materiais e Corporais a terceiros ?
Sim, isso pode ser feito na loja de serviços.
Outras dúvidas e questionamentos,
Utilize o canal Contato ou e-mail: automoveldicas@uol.com.br
(11) 9-9388-8826