Pergunta

Estou interessado em adquirir uma Van, e gostaria de obter um pequeno comparativo entre a Zafira, Scenic, Meriva e Picasso.

Estou interessado em um carro deste tipo, com ar condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas e, pretendo investir entre R$ 30.000 e R$ 35.000.

Meu interesse é para pouca utilização diária e viagens nos finais de semana.

Grato,

Paulo Eduardo

Resposta

Prezado Paulo,

Já respondemos diversas consultorias para os três primeiros monovolumes (Scenic, Zafira e Picasso) que chegaram ao nosso País e tivemos exemplos de compras dos três modelos, representando uma satisfação total em relação ao negócio realizado.

Na verdade ambos os veículos são muito parecidos em termos de automóveis, ou seja a decisão acaba recaindo mais para um gosto pessoal em relação aos modelos. O Picasso me parece mais moderno, mas existem pessoas que detestam o design do mesmo. Outros já adoram o modelo.

O Renault Scenic:

Vive um pouco da fama de primeiro modelo a desembarcar em nosso País e conseguiu conquistar o seu espaço. Posterior a recém redesenhada em seu design, ganhou uma sobrevida em relação ao lançamento do Picasso.

A Zafira:

Chegou com o apelo da terceira fileira de bancos (única a dispor deste recurso neste segmento) e também considerando a tradição da marca em nosso País, acrescido do maior número de pontos de vendas da marca.

Fez o seu papel. Vende bem e conquistou o seu espaço. No jornal especializado de ontem, aparecia à foto da recém remodelada ocorrida na Zafira modelo Europeu. A grade frontal é nova, acrescido de novos faróis. Pode ser que esta mudança seja também introduzida no modelo nacional, representando um risco maior à compra.

GM Meriva:

Quando foi lançada não me despertou tanto curiosidade. A GM força um pouco dizendo que é este modelo que compete com Scénic e Picasso, visto que a Zafira possui a terceira fileira de bancos e se posiciona em outro segmento. Pura pretensão. Na verdade a Meriva está sozinha num segmento considerado como monovolumes pequenos e o mais perto disto é o Mercedes Benz Classe A .

Ainda assim por se tratar de um recém produto, ganhou vários prêmios no mercado Europeu e com certeza terá o seu sucesso em nosso mercado passa a ser uma boa opção de compra.

Caro Paulo,

Dentre das opções apresentadas todas, sem exceção representam excelentes produtos. Com certeza a decisão será mais em função de um gosto pessoal do que aspectos técnicos relacionados aos veículos.

Vamos anexar uma tabela que mostra um comparativo com os três primeiros lançamentos da industria. Se existir intenção de compra do modelo Meriva, podemos adicionar a este estudo, considerando inclusive a comparação dos dois motores oferecidos neste modelo (8V e 16V).

Prezado Colega,

Esperamos ter atendido suas expectativas. Se ainda existirem dúvidas ou outras considerações, permanecemos a inteira disposição para esclarecimentos adicionais, que se fizerem necessários.

Dois pontos importantes para o nosso Projeto:

1) Gostaríamos de receber sua sincera opinião sobre a consultoria recebida.
2) Como você tomou conhecimento de nossos serviços / Site ???

Se você gostou de nossos serviços, sua contribuição no Projeto é a divulgação do mesmo à amigos e parentes.

Permanecemos a inteira disposição,

Atenciosamente,

Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br

Agradecimento

Prezado Nelson,

Agradeço a tua atenção e achei extremamente completa as informações que me passou.

Andei pesquisando e, cheguei a conclusão que o custo x benefício do Meriva seja melhor do que o das outras minivans.

Se possível, gostaria deste comparativo do Meriva.

Grato,

Paulo Eduardo