Pergunta
póu cara qualer querer dizer que o wrangre é melhor que o troller é querer puxar o saco de americano,pela primeira ves temos um carro que não deve nada a niguem, pelo menos de 2001 para hoje digo pois ja tive um wrangler e ja tive um troller , os dois a gas.
hoje tenho um roscsta , mais meu sonho de consumo é o troller, não entendi essa defesa em favor do Wrangler.
Antonio Couto
Resposta
Meu caro amigo,
Jamais pensamos em puxar o saco dos americanos nem tão pouco falar mal dos produtos Troller. Em muitas de nossas recentes consultorias mencionamos a evolução do Produto Troller, bem como o profissionalismo e sucesso da Empresa Cerarense. Acompanhamos os detalhes desta e a evolução dos seus veículos e sabemos que a cada ano que passa os Jeeps deste fabricante estão mais evoluídos.
Neste ano o objetivo da Empresa é lançar uma versão picape mais destinada ao serviço, bem como recentemente lançou uma versão destinada ao exercito brasileiro repleta de homologações junto a este segmento.
Os primeiros modelos Troller foram oferecidos com motor VW 2.000 e nitidamente este motor não se adaptava ao propósito do veículo. É evidente que o motor diesel atualmente oferecido no Troller e em outros diversos veículos era muito caro para a formação de custos dos veículos iniciais e optou-se pelo motor VW. Tanto é verdade que o próprio fabricante deixou de utilizar esta solução em seus veículos.
Em relação ao Jeep Wrangler não temos como negar. O veículo vende nos EUA mais de 80 mil unidades ano. Só este cenário já justifica o sucesso do mesmo. Não é fácil conseguir este resultado num mercado tão competitivo. Isto só se consegue com um excelente produto. O Jeep Wrangler é fabricado há mais de 25 anos e nitidamente o Projeto Troller é uma cópia do Wrangler ano 96, quando este ainda era oferecido com faróis quadrados.
Ambos são excelentes veículos. Quando o dólar estava nos patamares de 1 para 1, infelizmente um Wrangler era oferecido em nosso mercado por R$ 37.000,00 enquanto o Troller era oferecido por R$ 31.000,00. Neste momento o Wrangler possuía motor de 6 cilindros, duplo air bag, carroceria de aço, capota rígida, etc, etc. O Troller era oferecido com motor VW de quatro cilindros e com poucos opcionais.
Infelizmente a alta do dólar inviabilizou a comercialização do Wrangler que custa nos EUA perto de US$ 20 mil, Os últimos modelos disponíveis em nosso mercado erma oferecidos por algo próximo dos R$ 90 mil. Resultado: deixou de ser importado. Entretanto hoje um Troller já começa a valer algo próximo dos R$ 65 mil. É bem verdade que a motorização a diesel acaba justificando este elevado valor.
Não fique bravo com a gente. Estamos falando de dois excelentes produtos que em função de outros fatores tiveram melhores e piores posicionamentos no mercado. Vamos nos falando,
Um abraço,
Nelson LRC Bastos – site www.automoveldicas.com.br
Agradecimento